Quem foi Michelangelo?

Michelangelo foi o artista que personificou o ideal do homem do Renascimento. Ele era um hábil pintor, poeta e arquiteto e, acima de tudo, um mestre da escultura. Michelangelo foi aluno de Donatelo, um artista extraordinário, que conseguia produzir belíssimas esculturas com praticamente qualquer material.
No ano de 1508, o Papa Júlio II pediu a Michelangelo que ele decorasse o teto da Capela Sistina com pinturas em aquarela. As pinturas deveriam retratar eventos bíblicos, desde a Criação do mundo à história da Arca de Noé.
Durante os quatro anos seguintes, Michelangelo trabalhou no teto da Capela Sistina. Deitado de costas, ele trabalhava por muitas horas seguidas: pintava dia e noite. Michelangelo produziu uma verdadeira obra-prima. Suas pinturas na Capela Sistina lhe consagraram o reconhecimento como o maior artista de Roma.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage