VESTIBULAR Resumos de Obras Literárias

Muitos Vestibulares divulgam uma lista de leitura obrigatória com as obras literárias que serão cobradas no exame. Essa lista muda de ano em ano. Quase todas as obras exigidas são os clássicos da literatura brasileira e portuguesa.

O Educabras disponibiliza para seus assinantes resumos de algumas das principais obras literárias de língua portuguesa. Como há muitos vestibulares no Brasil e a lista obrigatória muda a cada ano, o Educabras não garante que disponibilizará os resumos de todas as obras cobradas por qualquer exame vestibular, mesmo para aqueles que fazem parte do Programa Personalizado de Estudo.

É importante ressaltar que um resumo de uma obra literária não deve visar a substituir a leitura da própria obra. O resumo constitui uma revisão e uma análise. O aluno não deve deixar de ler os livros que constam na lista de leitura obrigatória, mas, sim ler as obras e, posteriormente, estudar os resumos.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage