O que foi a Doutrina Monroe?

Em 1823, os Estados Unidos fizeram uma declaração contra a Espanha e outros governos europeus que desejavam restabelecer seus governos coloniais na América Latina. Essa declaração, conhecida como a Doutrina Monroe, afirmava que as Américas não estariam mais abertas a serem colonizadas por qualquer país europeu. Assim, qualquer país que tentasse interferir nos assuntos de uma nação americana seria considerado inimigo dos Estados Unidos.
Os Estados Unidos, desejosos de expulsar os europeus do continente, firmaram como princípio: "a América para os americanos". Sob esse lema, os Estados Unidos mostravam sua disposição em impedir interferência europeia nos assuntos do continente americano. Dessa forma, garantiram sua supremacia econômica sobre a América Latina.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas!

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage