Gerador de Provas

O primeiro passo é dar um nome à prova que você elaborará. Preencha o nome da prova na caixa à direita e clique no botão vermelho GERAR PROVA. Após clicar em GERAR PROVA, você será levado à página seguinte, na qual poderá visualizar e selecionar questões para elaborar a prova. Abaixo, você encontra um breve passo a passo que explica como visualizar e selecionar questões.

Dê um nome à prova que você elaborará e clique no botão "Gerar Prova"

Como Funciona

  • 1. Após dar um nome à prova que você elaborará e clicar no botão vermelho GERAR PROVA, você será levado a uma página em que se encontram filtros para visualizar e selecionar questões. O primeiro passo é selecionar Categoria (Vestibular, Enem ou Ensino Médio) e Matéria. (Caso sua assinatura contenha o Gerador de Provas de uma única matéria, esta será sua única escolha).

  • 2. Após selecionar Categoria e Matéria, você poderá utilizar um filtro opcional – Selecione Prova(s) – caso prefira visualizar questões de apenas determinadas provas. Você deverá, então, selecionar Assunto e Aula e clicar no botão verde CLIQUE PARA VISUALIZAR AS QUESTÕES.

  • 3. As questões da aula que você selecionou serão exibidas em uma outra tela que se abrirá no centro da tela principal. Para selecionar uma questão, clique em + ADICIONAR QUESTÃO. As questões que você adicionar serão exibidas na tela principal. A prova elaborada por você pode incluir questões de diferentes aulas, assuntos, categorias e matérias.
    OBS: As telas adicionais podem demorar alguns segundos para abrir.


Arquivo de provas geradas.

Esta opção disponibiliza as provas que você gerou anteriormente. Você pode reutilizá-las, imprimi-las ou exclui-las. Você pode também editá-las: adicionar ou excluir questões e mudar a ordem delas.

Nome da Prova (número de questões) Data Prova Gabarito Editar Excluir

Como especificado nos Termos de Uso, o assinante tem direito a utilizar questões (por matéria) por mês