O que é o Mein Kampf?

Em 1923, os nazistas tentaram depor o governo do estado alemão da Baviera. A tentativa falhou, e o líder nazista, Adolf Hitler, foi aprisionado. Enquanto Hitler estava na prisão, ele escreveu um livro intitulado Mein Kampf, que significa "Minha Luta", em que expressou seus planos e ideais.
O Mein Kampf apresenta dois principais temas: racismo e nacionalismo. Hitler afirmava que os alemães pertenciam a uma raça superior descendente do povo ariano. Considerava os judeus, eslavos e outros povos como "raças inferiores" que provocavam o enfraquecimento da Alemanha. Hitler culpava os judeus por todos os problemas do país: derrotas na guerra, alto desemprego e expansão do comunismo.
Hitler incitava o povo alemão a reconstruir sua força militar, para retomar as terras que haviam perdido devido à derrota alemã na Primeira Guerra Mundial e a criar um grande império alemão na Europa.
Hitler expôs suas ambições no Mein Kampf: não somente a restauração das fronteiras alemãs de 1914, mas a conquista de um espaço vital (Lebensraum) na Europa oriental, de onde as populações residentes seriam evacuadas à força e onde se estabeleceria um Império Germânico com base no trabalho escravo.
Após subir ao poder, tornando-se líder absoluto da Alemanha, Hitler colocou em prática os planos e ideias sobre os quais escreveu em Mein Kampf.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas!

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage