O que é o sistema de castas?

Na Índia, usa-se um nome curioso para casta: jati, que significa "nascimento" ou "tipo". Na Índia, cada casta tem suas próprias regras de conduta e práticas religiosas. A casta a qual uma pessoa pertence determina os tipos de alimentos que ela pode ingerir, com quem ela pode se realizar e o tipo de trabalho que ela pode fazer.
A base religiosa do sistema de castas é a noção de "pureza" e "impureza". As regras que governam a "pureza" formam a base da divisão de trabalho na comunidade. Certas atividades e trabalhos são considerados impuros. Assim, podem ser realizados apenas por castas inferiores.
Um segmento significativo da sociedade indiana não faz parte do sistema de castas. As pessoas que pertencem ao segmento mais baixo são denominadas "intocáveis" ou "sem casta".

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage