Quem foi Johann Gutenberg?

Johann Gutenberg, gráfico alemão, inventou uma máquina impressora com caracteres móveis de metal. Gutenberg começou a trabalhar em sua invenção por volta do ano 1440. Em 1450, montou uma oficina de impressão em Mainz, Alemanha. O primeiro livro impresso por Gutenberg foi a Bíblia.
A invenção de Gutenberg é considerada um dos mais, se não o mais, importante avanço tecnológico do Renascimento europeu. A imprensa permitiu que livros fossem impressos a custos acessíveis, fomentando a leitura mesmo entre as classes menos favorecidas na Europa. À medida que o processo de impressão se tornava mais rápido, dezenas de livros passaram a ser publicados e o conhecimento passou a ser difundido pela Europa. Isso levou ao progresso e a avanços tecnológicos.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage