O que foi o New Deal?

Quando Franklin D. Roosevelt se tornou Presidente dos Estados Unidos da América em 1933, ele iniciou um enorme programa de reformas econômicas denominado Nova Distribuição (New Deal). Na época, o país enfrentava a Grande Depressão: mais de 13 milhões de norte-americanos (25% do proletariado) estavam desempregados. Muitas pessoas passavam fome e estavam desabrigadas.
Com o New Deal, o governo federal passou a exercer maior controle sobre a economia. Para restaurar a confiança pública na comunidade financeira, o governo criou novas leis visando a proteger a poupança e a prevenir futuras quebras de bancos. Para combater o desemprego, Roosevelt estabeleceu programas para a criação de empregos. O governo também incentivou os fazendeiros a reduzir a produção de alimentos para que os preços de suas safras aumentassem. Além disso, leis foram implementadas para proteger os direitos dos sindicatos e a Previdência Social foi criada para assegurar uma fonte de renda a idosos e desempregados.
O "New Deal" previa investimentos maciços do Estado no setor de geração de empregos (obras públicas) para revitalizar o setor produtivo e, assim, aquecer a economia.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas!

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage