O que foi o caso Dreyfus?

O caso Dreyfus foi um episódio de antissemitismo que chocou a Europa.
Em 1894, Alfred Dreyfus, um capitão judeu, foi acusado pelo governo francês de vender segredos militares franceses para a Alemanha. Um tribunal fez uso de falsas evidências para condená-lo. Dreyfus foi sentenciado a confinamento solitário na Ilha do Diabo, uma prisão colonial francesa próxima a África do Sul. Anos mais tarde, novas evidências mostraram que ele havia sido enquadrado por outros oficiais do exército. Esse episódio se tornou conhecido como o Caso Dreyfus.
Muitos líderes de exércitos, nacionalistas, líderes do clero e grupos antissemitas se recusaram a aceitar a reabertura do caso, pois isso colocaria em dúvida a honra do exército francês. Defensores de Dreyfus insistiam que a justiça estava acima de tudo: se Dreyfus fosse inocente, diziam eles, ele deveria ser libertado. Apesar de ter sido perdoado e libertado em 1899, Dreyfus foi oficialmente declarado inocente apenas em 1906.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas!

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage