Notícias

O Educabras compila notícias relacionadas à Educação. É fundamental que alunos e professores se mantenham a par de assuntos relacionados à educação no Brasil, aos exames vestibulares e ao Enem, como datas de provas, faculdades que substituíram a primeira fase de seu vestibular pelo Enem, etc.

O Educabras publica notícias para a conveniência de seus assinantes e visitantes, mas não se responsabiliza pelas informações divulgadas. O Educabras recomenda que o vestibulando consulte os sites das faculdades cujo vestibular pretende prestar. As datas e locais dos exames podem mudar. O aluno, portanto, precisa se manter a par das notícias sobre Educação, principalmente sobre os vestibulares que pretende fazer.

É muito importante também que o aluno se informe se o vestibular que pretende prestar adotou o Enem. Muitas faculdades substituíram o vestibular pelo Enem. Há faculdades que ainda administram a primeira fase do vestibular, mas que consideram a pontuação do aluno no Enem, e outras que oferecem parte de suas vagas pelo SiSU.

Além da área de notícias, o Educabras disponibiliza um Guia de Faculdades e um de Profissões. Estes servem para ajudar o aluno a decidir que curso e carreira seguir.

Vale lembrar que o Educabras oferece um Programa de Estudos Personalizado para o vestibular de várias das principais faculdades do Brasil que não adotaram integralmente o Enem. Esse programa maximiza a possibilidade de o aluno entrar na faculdade de sua escolha.

FUVEST 2020 – Relação candidato/vaga

FUVEST 2020 – Relação candidato/vaga

Veja algumas carreiras com maior relação de candidatos por vaga no Vestibular da Fuvest 2020 Carreira Candidatos por vaga Medicina  129,46 Relações Internacionais  58,6 Curso…

UFTM abre inscrições para o vestibular 2013 de inverno (23/04/2013)

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) abriu no dia 22 de abril as inscrições para o seu vestibular 2013 de inverno. A UFTM oferecerá…

Ufes abre processo seletivo para preencher 402 vagas (18/04/2013)

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) abriu um processo seletivo extraordinário para preencher 402 vagas que sobraram do vestibular passado. Para concorrer a tais…

Udesc adotará Enem a partir do vestibular de 2014

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aderirá parcialmente ao Enem a partir do primeiro semestre de 2014: 25% das vagas devem ser oferecidas…

Mackenzie abre inscrições para vestibular 2013 de inverno

A Universidade Presbiteriana Mackenzie abriu inscrições, a partir do dia 16 de abril, para o vestibular 2013 de inverno. A universidade oferecerá 3.690 vagas: 3.390…

UnB adotará Enem a partir do Vestibular de 2014

A Universidade de Brasília (UnB) aderiu, a partir do primeiro semestre de 2014, ao Sistema de Seleção Unificada (SISU). Isso significa que o ingresso se…

UnB abre inscrições para seu vestibular 2013 de inverno

A Universidade de Brasília (UnB) abriu, no dia 11 de abril, inscrições para seu vestibular 2013 de inverno. O cadastro deve ser feito por meio…

Unicamp divulga o calendário para solicitação da isenção da taxa do vestibular de 2014

A Universidade de Campinas (UNICAMP) divulgou no dia 9 de abril de 2013 o calendário para que candidatos interessados em prestar o vestibular de 2014…

UFU abre inscrições para Vestibular 2013 de inverno

A Universidade Federal de Uberlândia abriu no dia 8 de abril as inscrições para o Vestibular 2013 de inverno. São 1523 vagas ofertadas. As inscrições…

UERJ abre inscrições para o primeiro exame de qualificação do Vestibular 2014

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu inscrições para o primeiro exame de qualificação do Vestibular 2014 no dia 8 de abril.…

O Educabras prepara você para o Vestibular e o Enem. Entre na faculdade de sua escolha e siga a carreira de seus sonhos!
Conteúdo e recursos para otimizar seu tempo de estudo e maximizar sua nota no Vestibular e no Enem.

Mais informaçõesimage
image

Agilize e facilite seu trabalho!
- Conteúdo didático para elaborar aulas e usar em classe.
- Banco de dados com milhares de questões por matéria.
- Elabore provas em alguns minutos! Opção de imprimir ou baixar provas e salvá-las em seu cadastro para usá-las no futuro.

Mais informaçõesimage
image

ESTUDO PERSONALIZADO

Programa de Estudo Personalizado com foco nos vestibulares que você prestará:
- Otimize o tempo de estudo: concentre-se nos assuntos relevantes para os vestibulares de sua escolha.
- Opção de incluir o Enem em seu Programa de Estudo Personalizado.
- Conteúdo e Ferramentas: Aulas, resumos, simulados e provas de Vestibulares e do Enem.
* Confira se os vestibulares de sua escolha fazem parte do Programa de Estudo Personalizado

Mais informaçõesimage

Colégios

O Educabras ajuda o colégio a melhorar o desempenho acadêmico dos alunos no Enem e no Vestibular e aumentar o índice de aprovação nas mais conceituadas faculdades do Brasil.
Pacotes de assinaturas: contrate assinaturas a um valor menor para seus professores e alunos.

Mais informaçõesimage