mahjong winsolympus banyak scattermahjong gacorhttps://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub
https://orange-cliff-05c110310.3.azurestaticapps.net/

Banco de Questões para o Vestibular

Publicado em 22 de novembro de 2022 Autor:

Banco de Questões para o Vestibular para Professores e Alunos

Ao assinar o Educabras, você terá acesso a um enorme banco de questões para o Vestibular. O banco de questões do Educabras contém quase 90.000 questões – quase todas elas dos principais vestibulares do Brasil.

Você, professor, poderá utilizar essas questões para gerar provas e séries de exercícios para seus alunos que estão se preparando para o Vestibular.  

Você, aluno, poderá utilizar essas questões para se preparar para o Vestibular e o Enem.

Número de questões do banco de dados do Educabras

Este é o número de questões que fazem parte do banco de questões para o Vestibular do Educabras:

Matemática – 10.000 questões

Português – 12.000

Química – mais de 13.500 questões

Biologia – 10.000

Física – 9.500 questões

Geografia: mais de 8.500 questões

História: 9.500 questões

Inglês: mais de 6.000 questões

As questões estão classificadas por vestibular e de acordo com os assuntos que abordam.

O banco de questões para o Vestibular está disponível tanto para alunos como para professores que assinam o Educabras. Há, porém, diferenças nas funcionalidades que fazem parte de cada tipo de assinatura.

Assinatura para Professores

Na Assinatura para Professores, o banco de dados alimenta uma das ferramentas mais utilizadas do Educabras: o Gerador de Provas. Por meio do Gerador de Provas, o professor que assina a plataforma tem acesso ao banco de questões de sua matéria e pode adquirir questões para utilizá-las para elaborar provas e séries de exercícios. O número de questões que o professor poderá adquirir dependerá do plano de assinatura que contratar.

Após elaborar uma prova, o professor poderá baixá-la em um documento Word para aplicar em sala de aula. Outra possibilidade é o professor enviar a prova online para seus alunos. Estes NÃO precisam ser assinantes do Educabras para fazer a prova. Tudo que é necessário é que o professor cadastre os e-mails de seus alunos.

Assinatura para Alunos

Na Assinatura para Alunos, o enorme banco de questões do Educabras, que engloba todas as matérias testadas nos vestibulares, constitui uma ferramenta extremamente valiosa para ajudar o aluno a se preparar para o vestibular. Em praticamente toda aula do Educabras, há questões de revisão. É recomendável que o aluno responda a essas questões após estudar a aula.

Quase toda aula do Educabras contém questões de Vestibular que testam os assuntos abordados nela. Por exemplo, a aula de Segunda Guerra Mundial do Educabras contém questões de diversos vestibulares que tratam desse tema da História Geral. As questões associadas à aula permitem que o aluno avalie se realmente compreendeu e assimilou o assunto que estudou. Em matérias como Matemática e Física, é comum o aluno compreender o assunto, mas encontrar dificuldades em responder às questões. Portanto, no estudo das Exatas, é fundamental responder a questões de revisão e fazer provas e simulados.

Além das questões de revisão ligadas às aulas, o banco de questões alimenta as diversas ferramentas que o Educabras oferece para alunos que são assinantes da plataforma. Duas dessas ferramentas são os simulados ilimitados (há vários tipos de simulados no Educabras) e as provas de vestibulares.

É imprescindível que o aluno simule os vestibulares que pretende prestar ao fazer as provas online. Exemplificando: se o aluno pretende prestar o vestibular da UECE, recomendamos que ele simule as provas da UECE dos anos passados. Isso o ajudará a se familiarizar com o formato da prova e o tipo de questão que costuma ser testada nela. O Educabras disponibiliza as provas tanto online (exclusivamente para assinantes) como em formato PDF (podem ser baixadas mesmo por quem não for assinante). Uma das vantagens de fazer as provas online é que o sistema do Educabras as corrige automaticamente e armazena os resultados na assinatura do aluno.

Estas são algumas das provas de Vestibular que o Educabras disponibiliza online: Enem (que substitui muitos dos vestibulares do Brasil), Fuvest, Unicamp, Fatec, PUC-SP, Puccamp, Unesp, Mackenzie, Puc-Rio, UERJ, UEL, PUC-PR, UFPR, Unioeste, PUC-RS, UCS, UFRGS, UPF, ACAFE, UEG e UECE.



O Portal Mais Completo para Alunos e Professores!

ASSINE O EDUCABRAS

Posts Relacionados

Os comentários não representam a opinião do EducaBras.