https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub76gaming
https://orange-cliff-05c110310.3.azurestaticapps.net/

Banco de Questões para Professores

Publicado em 22 de novembro de 2022 Autor:

Banco de Questões para Professores – Vestibular e Enem

O Educabras disponibiliza um banco de questões para professores que assinam a plataforma. O banco contém quase 90.000 questões e é constituído, quase na sua totalidade, por questões dos principais Vestibulares e do Enem. Todas as questões contêm gabarito e muitas delas, resolução.

O banco de questões do Educabras está em constante expansão. O número de questões disponíveis aumenta consideravelmente logo após a aplicação dos Vestibulares e do Enem. O Educabras cadastra em seu banco de questões as provas dos principais Vestibulares do Brasil. Além disso, o banco de questões do Educabras contém todas as provas do Enem, desde a introdução do exame em 1998. 

É importante lembrar que várias faculdades deixaram de aplicar o Vestibular. Em vez de administrar sua própria prova, adotaram a nota do Enem como critério de admissão.

Vale notar que há faculdades que continuam a aplicar o Vestibular, mas que, por um motivo ou outro, não disponibilizam ao público as provas que aplicam. Não obstante, o Educabras procura manter seu banco de questões atualizado. Pouco após uma prova de Enem ou Vestibular ser divulgada com gabarito, o Educabras a adiciona ao seu banco de questões. Assim, o professor que assina a plataforma terá acesso às questões das mais recentes provas aplicadas no Brasil.  

No momento, o banco de questões do Educabras contém este número de questões:

Tipo de Questão

Questões de múltipla escolha: 84400
Questões dissertativas: 4781

Questões por Matéria

Português: 11.934
História: 9461
Geografia: 8673
Inglês: 6320
Espanhol: 3593
Biologia: 9779
Química: 13.644
Física: 9509
Matemática: 9852
Arte: 379
Sociologia: 758
Filosofia: 877
Resumo de Obras Literárias: 1834

O Gerador de Provas do Educabras

Uma das ferramentas mais utilizadas do Educabras é o Gerador de Provas. Essa ferramenta faz parte da Assinatura para Professores do Educabras. O número de questões que o professor poderá utilizar ao assinar a plataforma dependerá da duração do plano de assinatura que contratar.

Com o Gerador de Provas, o professor pode elaborar provas e séries de exercícios. 

O professor pode baixar, em um documento Word, as questões das provas que elaborou, mas ele também tem a opção de compartilhá-las online com seus alunos. Estes NÃO precisam ser assinantes do Educabras para fazer as provas elaboradas por seu professor. As provas online que os alunos fizerem são corrigidas automaticamente pelo sistema do Educabras. Elas são armazenadas na assinatura do professor para que ele possa visualizar o desempenho de seus alunos. 

O professor que assina o Educabras pode escolher a forma como visualizar as questões. O banco de questões para professores contém diversos filtros. As questões são classificadas por assunto (as aulas do Educabras) e por Vestibular (inclusive o Enem).

O Gerador de Provas do Educabras se encontra na seguinte página:

https://www.educabras.com/gerador

Como utilizar o banco de questões para gerar provas:

1. Para utilizar o banco de questões para gerar provas, o professor deve, antes de mais nada, dar um nome à prova (ou série de exercícios) que ele deseja elaborar. Em seguida, o professor deve clicar no botão vermelho GERAR PROVA. 

O professor será levado a uma página em que se encontram filtros para visualizar e selecionar questões. Os filtros permitem que o professor escolha a forma como prefere selecionar as questões para a prova que ele está elaborando. 

No momento, o Gerador de Provas oferece três formas de visualizar e escolher questões do banco de dados: questões organizadas por aula, questões organizadas por vestibular e o Gerador de Provas Automático. Essa terceira opção agiliza ainda mais o trabalho do professor, pois é o próprio sistema do Educabras que seleciona as questões para o professor. Basta ele escolher os assuntos e o número de questões por assunto. É importante que o professor saiba que ele não é obrigado a aceitar as questões que o sistema escolheu: o professor pode fazer mudanças na prova mesmo se ele optar pelo Gerador de Provas Automático.

2. O próximo passo consiste no professor escolher filtros que agilizem o processo de seleção de questões. Por exemplo, o professor pode decidir que deseja apenas visualizar questões dos vestibulares aplicados em 2021 e 2022. Já que o banco de questões do Educabras é muito extenso, os filtros do Gerador de Provas são fundamentais para que o professor possa selecionar questões rapidamente. 

Como explicado acima, se o professor optar pelo Gerador de Provas Automático, tudo que ele terá de fazer é indicar a(s) aula(s) e o número de questões por aula.

3. Após o professor utilizar os filtros para especificar o tipo de questão que deseja visualizar, o Educabras exibirá as questões em uma tela adicional que se abrirá no centro da tela principal. Para selecionar uma questão, o professor deve clicar em

+ ADICIONAR QUESTÃO. 

As questões que o professor selecionar serão exibidas na tela principal. É importante observar que o sistema do Educabras permite que o professor utilize mais de um tipo de filtro para elaborar uma prova. A prova pode incluir questões de mais de um filtro, isto é, de diferentes aulas, assuntos, categorias e provas (Vestibulares e Enem).

Compartilhe Provas Online com seus Alunos:

Há professores que utilizam o Gerador de Provas para elaborar provas, baixá-las em um documento Microsoft Word e aplicá-las em sala de aula. Mas há professores que preferem que seus alunos façam as provas online. 

Uma das vantagens da prova online é que ela é corrigida automaticamente pelo sistema do Educabras. Vale repetir o que foi dito acima: os alunos NÃO precisam ser assinantes do Educabras para fazer as provas online elaboradas por seu professor.  

Para compartilhar uma prova online com seus alunos, o professor precisa cadastrar  o e-mail deles em Cadastrar Alunos. O link da prova será enviado para o e-mail dos alunos. Para fazer a prova, o aluno terá de identificar seu nome e seu endereço de e-mail.  

Arquivo de provas geradas

As provas que o professor elabora no Educabras são automaticamente armazenadas na sua assinatura. O professor pode reutilizar, editar, imprimir e/ou enviar online as provas que gerou. O professor pode fazer mudanças em provas que já elaborou: ele pode adicionar ou excluir questões ou mudar a ordem delas na prova.



O Portal Mais Completo para Alunos e Professores!

ASSINE O EDUCABRAS

Posts Relacionados

Os comentários não representam a opinião do EducaBras.