UFBA - Universidade Federal da Bahia

Informações:

A Universidade Federal da Bahia - UFBA tem sua origem em 18 de fevereiro de 1808, quando o Príncipe Regente Dom João VI institui a Escola de Cirurgia da Bahia, primeiro curso universitário do Brasil. Ainda no século XIX, incorporou os cursos de Farmácia (1832) e Odontologia (1864), a Academia de Belas Artes (1877), Direito (1891) e Politécnica (1896). No século XX, Isaías Alves criou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (1941). No dia 2 de julho de 1946, ocorreu a instalação da universidade. Quatro anos mais tarde, ela foi federalizada.

Categoria:Federal

Endereço:Av. Reitor Miguel Calmon, s/nº - Bairro: Canela - Cidade:Salvador - UF: BA

Telefones:(71) 3283-7141

Vestibular:

Seleção feita via ENEM / SISU, porém os candidatos aos cursos de Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música, Música Popular terão que fazer, além das provas do ENEM, uma inscrição na UFBA para a realização das provas de Habilidade Específica.

Enem:

A seleção para ingresso nos cursos da UFBA é feita via ENEM / SISU.

Os candidatos índios aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos que desejarem concorrer às duas vagas extras oferecidas para cada curso tem edital próprio. Para concorrer a essas vagas, terão que submeter-se obrigatoriamente às provas do ENEM e caso a escolha seja o curso da área de Artes farão provas de habilidades específicas.

Bolsa de Estudos:A UFBA é uma instituição pública e gratuita, portanto não há cobrança de mensalidade.

Cotas:A UFBA cumpre a Lei das Cotas.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage