UEM - Universidade Estadual de Maringá

Informações:

Em 1969, foi criada a Universidade Estadual de Maringá – UEM agregando a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas, a Faculdade Estadual de Direito e a Fundação Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras.

Categoria:Estadual

Endereço:Av. Colombo, 5790 - Bairro: Jardim Universitário - CEP: 87020-900 - Cidade:Maringá - UF: PR

Telefones:(44) 3261-4040

E-mail:vestibular@uem.br

Vestibular:

Vestibular UEM:

1 – Conhecimentos Gerais: 40 questões de alternativas múltiplas elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes às seguintes matérias do ensino médio: Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
O conteúdo dessa prova será o mesmo para todos os candidatos aos cursos de graduação ofertados pela Universidade.

2 - Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação: 10 (dez) de Língua Portuguesa, 5 (cinco) de Literaturas em Língua Portuguesa e 5 (cinco) de Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol, de acordo com a opção indicada na ficha de inscrição);

Redação: de 2 a 4 gêneros textuais.

3 – Conhecimentos Específicos - 40 questões de alternativas múltiplas referentes a duas matérias (sendo 20 questões de alternativas múltiplas para cada matéria), conforme Tabela de Matérias da Prova de Conhecimentos Específicos do Edital do Vestibular.

As provas, com exceção da Redação, serão compostas por questões de alternativas múltiplas. As questões de alternativas múltiplas correspondem àquelas que contêm 5 proposições indicadas com os números 01, 02, 04, 08 e 16. A resposta correta será a soma dos números associados às proposições verdadeiras. No caso de todas as proposições serem falsas, a resposta correta, por definição, será 00 (zero zero). Será atribuído o valor de 6,0 (seis) pontos a cada questão respondida totalmente correta.

As inscrições para o Vestibular UEM são realizadas exclusivamente pela internet.

Cotas:A UEM possui Sistema de Cotas.

Leitura Obrigatória:

Fornece lista de leitura obrigatória.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage