IFES - Instituto Federal do Espírito Santo

Informações:

O Instituto Federal do Espírito Santo - IFES - foi oficializado em 23 de setembro de 1909, no governo de Nilo Peçanha, denominando-se Escola de Aprendizes Artífices do Espírito Santo.

Em 2008 foi sancionada a Lei nº 11.892, que criou 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia no país. No Espírito Santo, o Cefetes e as Escolas Agrotécnicas de Alegre, de Colatina e de Santa Teresa se integraram em uma estrutura única: o Instituto Federal do Espírito Santo. Dessa forma, as Unidades de Ensino do Cefetes (Vitória, Colatina, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Cariacica, Aracruz, Linhares e Nova Venécia) e as Escolas Agrotécnicas de Alegre, Santa Teresa e Colatina são agora campi do Instituto.

Categoria:Federal

Endereço:Avenida Rio Branco, 50 - Bairro: Santa Lúcia - CEP: 29056-255 - Cidade:Vitória - UF: ES

Telefones:(27) 3357-7500

Enem:

A seleção de candidato para o Instituto Federal do Espírito Santo - IFES é feita via ENEM / SISU.

A seleção dos candidatos aos cursos de graduação do IFES é realizada unicamente via Sistema de Seleção Unificada – SiSU. Isso significa que para concorrer a um curso de graduação, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio – Enem no ano anterior ao ingresso e se inscrever no Portal do SiSU, em data estabelecida em edital.

Cotas:50% das vagas em cada curso do IFES são preenchidas por estudantes oriundos da rede pública.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage