CES-JF - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

Informações:

Fundado em 1972, o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF) oferece, atualmente, diversos cursos de graduação - entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos.

Em 2011, a instituição passou por significativa mudança: a mantença foi assumida pela Sociedade Mineira de Cultura (SMC), mesma mantenedora da PUC Minas.

Categoria:Particular

Endereço:Rua Halfeld, 1179 - Bairro: Centro - CEP: 36016-000 - Cidade:Juiz de Fora - UF: MG

Telefones:(32) 3250-3800

E-mail:cesjf@pucminas.cesjf.br

Vestibular:

São realizados dois Vestibulares pelo CES-JF, um no primeiro semestre e outro no segundo.

O processo completo inclui a utilização da nota do Enem, o vestibular tradicional e o vestibular eletrônico, para as vagas remanescentes (se houver) depois da matrícula dos aprovados pela nota do Enem e vestibular tradicional.

Formas de Ingresso no CES-JF:
i. ENEM – 60% das vagas disponíveis para cada curso serão preenchidas através da nota do Enem.
ii. Vestibular Tradicional – 40% das vagas disponíveis para cada curso serão ofertadas através do exame Vestibular. Os candidatos deverão realizar Prova Tradicional (Conhecimentos Gerais – múltipla escolha impressa) e Produção de Texto (Redação) manuscrita.
iii. Prova Eletrônica – será oferecida para as vagas remanescentes após a matrícula dos candidatos aprovados e classificados via Enem e via Vestibular Tradicional. Isso implica a possibilidade de alguns (ou todos os) cursos do CES/JF não serem oferecidos nessa modalidade. Os candidatos deverão realizar Prova Eletrônica (Conhecimentos Gerais – múltipla escolha eletrônica) e Produção de Texto (Redação) manuscrita.

O vestibular tradicional do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora ou eletrônica é composto por duas provas: 01 (uma) Produção de Textos (Redação) – obrigatoriamente manuscrita – e 01 (uma) Prova de Conhecimentos Gerais – Tradicional/impressa ou Eletrônica, conforme etapa de seleção escolhida.

O vestibular Tradicional e eletrônico tem duração máxima de três horas.

A Prova de Produção de Texto (Redação) tem o valor máximo de 25 (vinte e cinco) pontos e a Prova de Conhecimentos Gerais, o valor máximo de 35 (trinta e cinco) pontos.

A Prova de Conhecimentos Gerais (Tradicional ou Eletrônica) abrangerá os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, e Geografia (ver Anexo I). Para cada conteúdo serão distribuídos 05 (cinco) pontos, totalizando 35 (trinta e cinco) pontos.

Enem:A nota do Enem é usada para preencher 60% das vagas.

Bolsa de Estudos:O Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora participa da Bolsa de Estudo do ProUni e do Programa de Financiamento Estudantil (FIES).

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage