FVC - Fundação Visconde de Cairu

Informações:

A Cairu é uma Instituição com mais de cem anos. A Fundação Visconde de Cairu foi criada em 1905, por pessoas ligadas ao Comércio da cidade do Salvador. O objetivo da Cairu era a formação e preparação de mão-de-obra para o comércio da região.

Sem fins lucrativos, a Fundação Visconde de Cairu iniciou sua trajetória com o ensino comercial. A Cairu criou também o primeiro curso superior do Estado da Bahia em Economia e Finanças.

Categoria:Particular

Endereço:Rua do Salete, 50 - Bairro: Barris - CEP: 40070-200 - Cidade:Salvador - UF: BA

Telefones:(71) 2108-8509

Telefones 2:(71) 2108-8505

Vestibular:

Seleção através do vestibular tradicional, vestibular agendado ou pelo ENEM.

O vestibular da Fundação Visconde de Cairu se realizará por uma prova subjetiva de Redação e objetiva de Conhecimentos Gerais.

 As vagas remanescentes são preenchidas por meio do Vestibular  Agendado: no ato da inscrição, o candidato opta por uma das datas da prova e por dois cursos/turnos oferecidos pelo edital.

Enem:O candidato pode optar por usar a nota obtida no ENEM como forma de engresso na Fundação Visconde de Cairu. É necessário que o candidato tenha obtido média igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos nos resultados do ENEM. 40% das vagas de cada curso/turno são reservadas para o ingresso via nota do ENEM.

Bolsa de Estudos:A Faculdade participa do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) do Ministério da Educação.

Cursos FVC:

Ciências Contábeis
Pedagogia
Administração
Serviço Social

Curso Superior de Tecnologia
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Comercial

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage