UFAM - Universidade Federal do Amazonas

Informações:

A Universidade Federal do Amazonas - UFAM instalou-se em 1965. Criada como fundação de direito público e mantida pela União, a Universidade recebeu a denominação de Universidade Federal do Amazonas em 2002.

A UFAM é constituída atualmente por 18 unidades de ensino, entre institutos e faculdades.

Categoria:Federal

Endereço:Av. General Rodrigo Octávio, 6200 - Bairro: Coroado I - CEP: 69077-000 - UF: AM

Telefones:(92) 3305-1480

E-mail:ascom@ufam.edu.br

Vestibular:PSC - Processo Seletivo Contínuo - É a forma de ingresso estabelecido pela Universidade Federal do Amazonas. A seleção é feita em uma avaliação seriada e contínua nas três séries do ensino médio. 50% das vagas dos cursos da UFAM são reservadas para o PSC. Todos os alunos do ensino médio, matriculados em escolas credenciadas pelo Conselho Estadual de Educação, podem se inscrever.

Enem:O ENEM/SISU é o critério de seleção para o preenchimento de 50% (cinquenta por cento) das vagas nos cursos de graduação da UFAM. Os demais 50% das vagas são disponibilizadas para o Processo Seletivo Contínuo - PSC. As vagas a serem preenchidas por meio do ENEM/SISU obedecerão as condições dispostas em Edital.

Bolsa de Estudos:A UFAM é uma instituição federal de ensino superior público e, portanto, gratuita.

Cotas: A UFAM segue a Lei das Cotas.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage