UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa

Informações:

A Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG foi criada em 1969. A UEPG resultou da incorporação das Faculdades Estaduais já existentes e que funcionavam isoladamente. Eram elas, a Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Ponta Grossa, a Faculdade Estadual de Farmácia e Bioquímica de Ponta Grossa, a Faculdade Estadual de Odontologia de Ponta Grossa, a Faculdade Estadual de Direito de Ponta Grossa e a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas e Administração de Ponta Grossa.
Localizada na região centro-sul do Estado do Paraná, abrange 22 municípios em sua área de influência.

Categoria:Estadual

Endereço:Praça Santos Andrade, s/nº - CEP: 84010-790 - Cidade:Ponta Grossa - UF: PR

Telefones:(42) 3220-3300

Telefones 2:(42) 3220-3000

E-mail:caoe@uepg.br

Vestibular:

Formas de Ingresso:
- Processo Seletivo Seriado - PSS UEPG
Vestibular UEPG

Processo Seletivo Seriado - até 25% das vagas dos cursos de graduação serão reservadas a candidatos inscritos no PSS - UEPG.

São provas anuais (I, II e III) e avalia as competências e habilidades adquiridas pelo aluno em cada uma das séries do ensino médio.

Mesmo participando do PSS você poderá inscrever-se no Vestibular UEPG.

Vestibular UEPG 

A UEPG oferece dois concursos vestibulares por ano (Vestibular UEPG de Inverno e de Verão). O Vestibular UEPG de Inverno é realizado no mês de julho e o Vestibular UEPG de Verão é realizado no mês de dezembro.

O Vestibular UEPG é realizado em dois dias. No primeiro dia é aplicada a Prova de Conhecimentos Gerais, Língua Estrangeira e Redação. As opções de língua estrangeira são espanhol, francês ou inglês.  

Nas questões objetivas, além dos conteúdos indicados, poderão ser abordados temas da atualidade.

No segundo dia é aplicada a Prova Vocacionada, onde de acordo com o curso escolhido, o candidato irá responder questões de três disciplinas.

Os cursos de Artes Visuais e Música necessitam que o candidato realize o THE (Teste de Habilidade Específica). Este dois cursos somente são ofertados no Vestibular UEPG de Verão. Esta prova é realizada no dia seguinte ao término da prova vocacionada e tem validade de 5 (cinco) anos.

O Vestibular UEPG utiliza questões de alternativas múltiplas, ou seja, são aquelas que apresentam, na prova de conhecimentos gerais, até 4 alternativas, indicadas com os números 01, 02, 04 e 08, e, na prova vocacionada, até 5 alternativas, indicadas com os números 01, 02, 04, 08 e 16. A resposta correta será a soma dos números correspondentes às alternativas verdadeiras. Para cada uma das questões de alternativas múltiplas, o candidato deve marcar, no local próprio do cartão de registro de respostas, o valor numérico do somatório encontrado, obrigatoriamente com dois algarismos. O algarismo zero, mesmo que esteja à esquerda no número, deve obrigatoriamente ser assinalado.

Nas questões de alternativas múltiplas, a atribuição de pontos só será feita quando o valor numérico assinalado incluir pelo menos uma alternativa verdadeira e nenhuma alternativa falsa. Portanto, a pontuação integral ou parcial de uma questão só será feita se o somatório apresentado não incluir alternativa(s) falsa(s).

Enem:

A partir de 2017, a UEPG deixa de usar Enem para compor a nota do vestibular.

A UEPG não oferece vagas pelo SISU.

Bolsa de Estudos:A UEPG é uma universidade pública e gratuita, portanto não cobra mensalidade. O único pagamento é o da taxa de inscrição ao Vestibular UEPG.

Cotas:A UEPG adota a política de cotas, com oferta de 50% das vagas dos cursos de graduação.

Leitura Obrigatória:

Fornece lista para leitura obrigatória para o Vestibular UEPG e o PSS UEPG.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage