UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná

Informações:

A Universidade Estadual do Norte do Paraná – UENP foi criada em 2006. A UENP tem sede na cidade de Jacarezinho, no Paraná, e campi nas cidades de Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio.

A UENP foi criada pela junção da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jacarezinho - FAFIJA, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia de Jacarezinho - FAEFIJA, da Faculdade de Direito do Norte Pioneiro - FUNDINOPI, da Fundação Faculdades Luiz Meneghel - FFALM e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio - FAFICOP.

A UENP oferece 25 cursos de graduação.

Categoria:Estadual

Endereço:Av. Getúlio Vargas, 850 - CEP: 86400-000 - Cidade:Jacarezinho - UF: PR

Telefones:(43) 3525-3589

Vestibular:

O Vestibular UENP unificado surgiu da integração dos vestibulares que eram realizados pelas cinco ex-faculdades que hoje compõem a UENP.

As provas do Vestibular UENP serão as seguintes

Língua Portuguesa e Literatura Brasileira/Língua Estrangeira Moderna e Redação.
- 30 questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira
- 10 questões de Língua Estrangeira Moderna

Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia.
- 8 questões de Matemática
- 7 questões de Física
- 7 questões de Química
- 8 questões de Biologia
- 8 questões de História
- 8 questões de Geografia
- 7 questões de Sociologia
- 7 questões de Filosofia

REDAÇÃO: a prova de redação deverá ser produzida na forma dissertativa, com um mínimo de 20 (vinte) e máximo de 30 (trinta) linhas, e versará sobre tema selecionado pela CPSV.

A redação será corrigida por dois professores, que atribuirão notas de zero a dez, sendo que o resultado final será a média aritmética dessas avaliações. A prova de redação terá o valor máximo de 20 (vinte) pontos.

Enem:

Dez por cento (10%) do total das vagas de cada curso da UENP são reservadas para candidatos com notas do ENEM. A opção para as vagas do ENEM deve ser manifestada por você no ato da inscrição.
Caso você tenha se inscrito simultaneamente para realização do exame vestibular e para o aproveitamento das notas do ENEM e não comparecer para realização das provas, será classificado apenas na lista de aprovados pelo ENEM
As vagas não preenchidas pelos candidatos inscritos pelas notas das provas serão destinadas aos candidatos remanescentes que se inscreveram com as notas do ENEM.
As provas do ENEM terão caráter eliminatório, sendo desclassificado o candidato que não obtiver, no mínimo, 30% (trinta por cento) de aproveitamento em cada prova e na Redação.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage