UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana

Informações:

A Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS foi autorizada a funcionar em 1976. A Universidade Estadual de Feira de Santana, é uma Instituição Pública e gratuita, mantida pelo governo do Estado da Bahia, sob o regime de autarquia.

Atualmente, a UEFS mantém 27 cursos regulares de graduação, sendo 14 bacharelados e 13 licenciaturas, em diversas áreas do conhecimento.

Categoria:Estadual

Endereço:Av. Transnordestina, S/N - Bairro: Novo Horizonte - CEP: 44036-900 - Cidade:Feira de Santana - UF: BA

Telefones:(75) 3161-8000

Telefones 2:(75) 3161-8200

E-mail:reitor@uefs.br

Vestibular:

As provas do Vestibular UEFS serão realizadas em uma única fase. As provas constarão de 20 questões objetivas, apresentando cada uma 5 alternativas, em que uma, e somente uma, das proposições será verdadeira, além de uma redação, com tema único, a ser desenvolvida na forma de dissertação argumentativa.

Será eliminado do Vestibular UEFS o candidato que não alcançar o valor mínimo de 4 pontos, para um total de 10 pontos na Redação.

Escolha de língua estrangeira: inglês, espanhol e francês.

O Vestibular UEFS terá a duração máxima de 4 horas.

Cotas:A UEFS reserva 50% das vagas de cada curso para cotistas. 80% - para negros e 20% - para outros alunos da escola pública. Reservadas a candidatos que cursaram as 3 séries do EM e pelo menos 2 séries do EF nas Séries Finais em Escolas Públicas.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage