IFS - Instituto Federal de Sergipe

Informações:

O Instituto Federal de Sergipe - IFS está entre as 38 instituições criadas no país pela Lei nº 11.892, sancionada em dezembro de 2008.

O IFS foi composto pela integração de duas autarquias federais, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe – CEFET-SE e a Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão – EAFSC.

Categoria:Federal

Endereço:Av. Jorge Amado 1551, 3º andar - Loteamento Garcia - Bairro: Jardins - CEP: 49025-330 - Cidade:Aracaju - UF: SE

Telefones:(79) 3711-1449

Telefones 2:(79) 3711-1400

E-mail:ouvidoria.reitoria@ifs.edu.br

Vestibular:

50% das vagas são disponibilizadas através do Vestibular IFS, que é regido por meio de edital, e os outros 50% das vagas são disponibilizadas para o SiSU, por meio do desempenho obtido no Enem.

A prova de Vestibular do Instituto Federal de Sergipe - IFS consta de sete questões objetivas de cada uma das seguintes disciplinas do Ensino Médio: Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira (inglês ou espanhol) e uma Redaçao.

Enem:Ingresso para Cursos de Graduação é feito também através do SiSU via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O processo seletivo do SiSU possui uma única etapa de inscrição.

Bolsa de Estudos:O IFS oferta educação pública, portanto não cobra mensalidade.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage