IFRS - Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Informações:

Em dezembro de 2008, foi sancionada a Lei nº 11.892, que criou 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em todas as unidades da federação.

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul - IFRS conta com cerca de 15 mil alunos e 180 opções de cursos técnicos e superiores, cursos de pós-graduação e dos programas do governo federal.

Categoria:Federal

Endereço:Rua General Osório, 348 - Bairro: Centro - CEP: 95700-000 - Cidade:Bento Gonçalves - UF: RS

Telefones:(54) 3449-3300

E-mail:gabinete@ifrs.edu.br

Vestibular:

Para a seleção de candidatos aos cursos superiores, é utilizado o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e Vestibular IFRS.

O Vestibular IFRS terá duração de 4 horas e 30 minutos.

A prova é composta de 45 questões objetivas e uma redação.

Enem:

Seleção para os Cursos de Graduação do IFRS é feita em parte com o preenchimento das vagas pelo SiSU via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Bolsa de Estudos:

Por se tratar de uma instituição federal de ensino os cursos ofertados pelo IFRS são gratuitos. Os alunos têm acesso também à assistência estudantil, como auxílio transporte, moradia, alimentação e bolsa permanência.

Cotas:O IFRS possui programa de cotas.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage