IFMS - Instituto Federal do Mato Grosso do Sul

Informações:

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul - IFMS faz parte do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC).

A rede integra 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet); 24 Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais; a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e o Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro.

Todos os cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul são gratuitos.

Categoria:Federal

Endereço:Rua Ceará, 972 - Bairro: Santa Fé - CEP: 79021-000 - Cidade:Campo Grande - UF: MS

Telefones:(67) 3378-9500

Enem:A seleção dos candidatos aos cursos de graduação do IFMS é realizada via Sistema de Seleção Unificada – SiSU, ou seja, para concorrer a um curso de graduação, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio – Enem.

Bolsa de Estudos:O IFMS é uma instituição pública e gratuita, por isso não há cobrança de mensalidade.

Cotas:O IFMS reserva metade de suas vagas em cursos técnicos aos alunos beneficiários de ações afirmativas (que estudaram todo o ensino fundamental ou médio em escola pública).

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage