FMC - Faculdade de Medicina de Campos

Informações:Criada em 1934, a Fundação Benedito Pereira Nunes, foi originariamente criada com a finalidade de manter a Policlínica e Maternidade de Campos. Em 1946, passou a manter também o Hospital Infantil. Em 1964, foi criada a Faculdade de Medicina de Campos.

Categoria:Particular

Endereço:Avenida Alberto Torres, 217 - Bairro: Centro - CEP: 28035-580 - Cidade:Campos dos Goytacazes - UF: RJ

Telefones:(22) 2101-2929

Telefones 2:(22) 3013-8591

E-mail:faleconosco@fmc.br

Vestibular:

FMC Vestibular Medicina

A Coseac - Coordenação de Seleção Acadêmica, vinculada à Prograd - Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal Fluminense, é o órgão responsável pela organização, planejamento e execução do Vestibular para o curso de graduação em Medicina da FMC - Faculdade de Medicina de Campos.

Formato do Vestibular da Faculdade de Medicina de Campos para o curso de Medicina:

- Prova Objetiva
- Redação
- Prova Discursiva

Duração do Vestibular FMC Medicina: 5 horas. 

A prova Objetiva do Vestibular FMC de Medicina é constituída por 50 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma:
– 10 questões de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira
– 16 questões de Biologia/Química
– 8 questões de Física/Matemática
– 8 questões de Geografia/História
– 8 questões de Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol

As questões de múltipla escolha apresentam cinco opções de resposta, sendo apenas uma a correta. Cada uma das questões da Prova Objetiva terá valor de 2 pontos, fazendo com que a nota dessa prova tenha variação de 0 a 100 pontos.

A Prova de Redação é constituída de uma proposta de produção de texto dissertativo em prosa, em língua portuguesa, versando sobre um tema da atualidade. Segundo o Edital do Vestibular FMC a redação será avaliada pelos seguintes critérios:
a) aspectos formais da Língua Portuguesa: texto adequado à modalidade escrita culta, observando-se as normas de pontuação, de ortografia (conforme o acordo ortográfico em vigor), de concordância nominal e verbal, de regência nominal e verbal, de flexão nominal e verbal e de emprego de pronomes.
- Pontuação máxima: 30 pontos
b) aspectos textuais: estruturação de períodos e de parágrafos, observando-se a unidade lógica e a coerência das ideias entre as partes do texto; e adequação ao tema proposto e ao modo de organização do discurso: descrição, narração, dissertação/argumentação.
- Pontuação máxima: 30 pontos
c) aspectos discursivos: coesão textual; coerência interna e externa; concisão e clareza das ideias; aprofundamento dos argumentos utilizados; adequação semântica.
- Pontuação máxima: 40 pontos

A Prova de Redação terá nota variando de 0 a 100 pontos.

A Prova Discursiva é constituída de questões de Biologia e de Química. O valor de cada questão da Prova Discursiva estará mencionado no enunciado das referidas questões. Essa prova terá variação de 0 a 100 pontos.

FMC Vestibular Farmácia

O Vestibular FMC para o curso de Farmácia é composto por uma Redação de 35 questões objetivas. A Redação vale 30 pontos e as questões objetivas valem um total de 70 pontos.

Composição das questões objetivas do FMC Vestibular Farmácia:
- Língua Portuguesa e Literatura - 5 questões;
- Língua Estrangeira - 5 questões;
- Matemática, Química, Física e Biologia - 25 questões.

Cursos FMC:

Cursos de Graduação:

Medicina
Farmácia

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage