Nome no curso:Relações Internacionais

Tipo de Curso:Bacharelado

Curso presencial ou à distância (EAD):Presencial

Nome no curso:Publicidade e Propaganda

Tipo de Curso:Bacharelado

Curso presencial ou à distância (EAD):Presencial

Nome no curso:Jornalismo

Tipo de Curso:Bacharelado

Curso presencial ou à distância (EAD):Presencial

Nome no curso:Design

Tipo de Curso:Bacharelado

Curso presencial ou à distância (EAD):Presencial

Nome no curso:Administração

Tipo de Curso:Bacharelado

Curso presencial ou à distância (EAD):Presencial

Informações:

A ESPM -SUL foi fundada em 1985.

Categoria:Particular

Endereço:Rua Guilherme Schell, 350 - Bairro: Santo Antônio - CEP: 90640-040 - Cidade:Porto Alegre - UF: RS

Telefones:(51) 3218-1300

E-mail:centralinfo-rs@espm.br

Vestibular:

Seleção feita através de um vestibular ou da nota no ENEM.  

Vestibular ESPM-SUL: 

Redação 
Português - 20 questões 
Matemática - 20 questões 
Inglês - 10 questões 
Humanidades e Cultura Geral Contemporânea - 30 questões

O peso atribuído a cada matéria depende do curso escolhido pelo candidato. Para obter essa informação consulte o manual do candidato no site da ESPM: www.espm.br/vestibular.

Serão eliminados os candidatos que não atenderem obrigatoriamente às seguintes exigências:

a) Não atingirem o mínimo de 25 pontos no total das provas; 
b) Não atingirem nota mínima 2,0 em redação (ou 6,0 pontos, considerado a ponderação).

Enem:

A ESPM-SUL reserva, pelo menos, 10% das vagas de cada curso para a utilização da nota do ENEM. O resultado da seleção é divulgado antes dos exames para o vestibular tradicional, ou seja, o candidato não aprovado pelo ENEM ainda poderá realizar o vestibular tradicional da ESPM-SUL.

É necessário ter obtido no ENEM uma média geral mínima de 550 pontos, e nota mínima de 550 pontos em redação, ambas as pontuações precisam ser obtidas no mesmo exame.

Bolsa de Estudos:

A ESPM-SUL possui programas de bolsas de estudos e participa do FIES. 

BOLSA DE ESTUDOS MERITOCRÁTICA
Serão ofertadas pela ESPM-SUL até cinco bolsas de 100%, distribuídas em: 1 bolsa para o melhor colocado de cada um dos cursos oferecidos pela ESPM. Concorrem a bolsa os candidatos que obtenham pontuação igual, ou superior, a 85 pontos na prova de um total de 120 pontos. A bolsa tem duração de quatro ou cinco anos, dependendo do curso e turno e está condicionada ao aluno obter média semestral geral igual, ou superior, a 8,0 possuir, ao longo do curso, comportamento ético e alinhado aos valores da Escola.
O não cumprimento dos critérios acima acarretará na perda total das bolsas. Em caso de reprovação em alguma disciplina o aluno pagará 100% do valor da disciplina reprovada. A referida bolsa contempla inclusive a matrícula.

BOLSA DE ESTUDOS – PARCERIA ESPM/FUNDAÇÃO ESTUDAR
A ESPM-SUL mantém parceria com a fundação Estudar para alunos do 1ª ao 6ª semestre de todos os cursos de Graduação. Os interessados devem se inscrever e obter mais informações pelo site www.estudar.org.br. As Bolsas de Estudo variam de 5% a 95% do valor da mensalidade pelo mérito acadêmico.

BOLSA SOCIAL – PROGRAMA RODOLFO LIMA MARTENSEN
O Programa Rodolfo Lima Martensen é uma bolsa de estudo de cunho social ofertada a alunos da graduação com dificuldades financeiras decorrentes de situações imprevistas que desequilibram o orçamento familiar. As bolsas concedidas variaram ente 20% e 50% da mensalidade, de acordo com a disponibilidade de verba destinada à iniciativa em cada semestre. Este desconto cobre as mensalidades regulares do curso.

FINANCIAMENTO ESPM
A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito exclusiva aos alunos de Graduação da ESPM. É possível financiar até 100% do valor total do curso, de acordo com a renda familiar do aluno e demais pré-requisitos.

FIES
O aluno pode cadastrar-se no programa de Financiamento Estudantil do Ensino Superior (FIES), do Ministério da Educação (MEC). Esse financiamento está sujeito a disponibilidade de verba do Governo Federal. Alunos entrantes que concluíram o Ensino Médio a partir de 2010 precisam ter feito o ENEM. Para mais informações e realização de cadastro, acessar: http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

SEGURO EDUCACIONAL
O serviço é gratuito e oferecido a todos os alunos da graduação matriculados e tem por objetivo garantir a continuidade nos estudos em situações nas quais o responsável financeiro encontra-se impossibilitado de realizar o pagamento das mensalidades. O seguro é oferecido pela ESPM, em parceria com o Bradesco Vida e Previdência, sem custos adicionais ao aluno. Para ter acesso ao serviço, é necessário que o aluno cadastre-se preenchendo a ficha de adesão. A mesma pode ser retirada diretamente no Departamento Financeiro da ESPM. Para maiores informações, acesse: www.espm.br/seguroeducacional.

O Educabras prepara você para o Vestibular e o Enem. Entre na faculdade de sua escolha e siga a carreira de seus sonhos!
Conteúdo e recursos para otimizar seu tempo de estudo e maximizar sua nota no Vestibular e no Enem.

Mais informaçõesimage
image

Agilize e facilite seu trabalho!
- Conteúdo didático para elaborar aulas e usar em classe.
- Banco de dados com milhares de questões por matéria.
- Elabore provas em alguns minutos! Opção de imprimir ou baixar provas e salvá-las em seu cadastro para usá-las no futuro.

Mais informaçõesimage
image

ESTUDO PERSONALIZADO

Programa de Estudo Personalizado com foco nos vestibulares que você prestará:
- Otimize o tempo de estudo: concentre-se nos assuntos relevantes para os vestibulares de sua escolha.
- Opção de incluir o Enem em seu Programa de Estudo Personalizado.
- Conteúdo e Ferramentas: Aulas, resumos, simulados e provas de Vestibulares e do Enem.
* Confira se os vestibulares de sua escolha fazem parte do Programa de Estudo Personalizado

Mais informaçõesimage

Colégios

O Educabras ajuda o colégio a melhorar o desempenho acadêmico dos alunos no Enem e no Vestibular e aumentar o índice de aprovação nas mais conceituadas faculdades do Brasil.
Pacotes de assinaturas: contrate assinaturas a um valor menor para seus professores e alunos.

Mais informaçõesimage