AEDB - Associação Educacional Dom Bosco

Informações:

Fundada em 1964, a Associação Educacional Dom Bosco – AEDB foi a primeira instituição de ensino superior privada de Resende. A AEDB é uma Instituição sem fins lucrativos.

Categoria:Particular

Endereço:Estrada Resende-Riachuelo, 2535 - Bairro: Campo de Aviação - CEP: 27501-970 - Cidade:Resende - UF: RJ

Telefones:(21) 3383-9000

E-mail:aedb@aedb.br

Vestibular:

A universidade tem seu processo seletivo próprio, o Vestibular AEBD, mas é possível utilizar a nota do ENEM e não ter de prestar o vestibular.

Formas de Ingresso:
a) Por meio do aproveitamento do resultado obtido pelo candidato Enem.
b) Mediante a classificação obtida nas provas no Vestibular AEDB.
c) Através de provas agendadas.

O Vestibular AEBD

O total de pontos do candidato é obtido pela soma das 05 (cinco) notas obtidas nas 05 (cinco) provas, sendo que cada prova tem como valor máximo 10 (dez). O peso de cada prova depende do curso escolhido pelo candidato. Deve-se consultar o edital da AEDB para obter mais informações.

Segundo o Edital da AEDB as cinco provas são:
a) Língua Portuguesa e Literatura, com ênfase na Literatura Brasileira, com (01) uma questão de REDAÇÃO
b) Língua Estrangeira ( Inglês ou Espanhol )
c) Estudos Sociais ( História e Geografia )
d) Ciências ( Biologia, Física e Química )
e) Matemática.

A prova de Língua Portuguesa e Literatura é eliminatória para o candidato que não obtiver pelo menos nota 3,0 (três), incluindo a nota obtida na Redação. Essa prova é formada por 10 questões de múltipla escolha com valor 0,5 cada. A REDAÇÃO tem valor 5,0 (cinco).

A prova de Matemática para os candidatos aos cursos de Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica; Engenharia de Produção; Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão da Produção Industrial é discursiva.

Será ainda eliminado do PROCESSO SELETIVO AEDB o candidato que :
a) Faltar e/ou deixar de fazer a qualquer prova ou obtiver nota igual a ZERO em qualquer prova;
b) tirar menos de 2,5 ( dois e cinco ) na questão de REDAÇÃO.

Enem:

O candidato pode optar por usar a nota obtida no ENEM como forma de ingresso a AEDB.
Os candidatos com média igual ou superior a 50% do valor da nota máxima atribuível serão ordenados, por curso de opção, segundo a ordem decrescente da média de suas notas da prova objetiva e da prova de redação obtidas no ENEM.
No caso de empate nessa média, serão ordenados em ordem decrescente da nota de redação e, finalmente, em ordem decrescente de idade.

Bolsa de Estudos:

A AEDB mantém programa próprio de bolsas de estudo para alunos carentes, as quais são concedidas mediante análise socioeconômica de sua família.

A AEDB também participa do Programa Universidade para Todos – PROUNI com concessão de bolsa integral e parcial de 50%, mediante a inscrição, e obedecendo aos critérios de carências estabelecidos em regulamento próprio do programa, definido pelo Governo Federal.

A AEDB participa do Programa de Financiamento Estudantil (FIES). O percentual pleiteado pelo aluno ao FIES poderá ser complementar ao percentual concedido pelo programa de bolsas próprias da AEDB ou do PROUNI.

A AEDB está conveniada com a FUNDACRED - Fundação de Crédito Educativo.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage