https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub76gaming
https://orange-cliff-05c110310.3.azurestaticapps.net/

Simulados de Vestibular - Simulados Inteligentes e Gerais

Publicado em 09 de abril de 2018 Autor:

Simulados de Vestibular

 

Simulados de Vestibular constituem uma ferramenta extremamente eficaz que visa a preparar o aluno para otimizar seu desempenho em exames vestibulares. Os simulados de Vestibular diagnosticam o nível de preparo do estudante para o Vestibular e medem seu progresso ao longo dos estudos. Todo curso pré-vestibular online deve disponibilizar um sistema inteligente de simulados que permita que os alunos façam o maior número deles possível.

Há vários motivos por que todo aluno que pretende prestar o Vestibular deve fazer muitos simulados. Um deles é que os simulados medem não apenas se o aluno consegue responder corretamente às questões da prova, mas sim, se consegue fazê-lo dentro do limite de tempo imposto pelo exame. Há muitos alunos que fazem uma ótima prova contanto que não haja limite de tempo. Por exemplo, conseguem responder corretamente a questões difíceis de Matemática, mas levam muitas horas para resolvê-las corretamente. Saber responder corretamente às questões não é garantia de um bom desempenho no Vestibular. Sabe-se que um dos grandes desafios desse exame é o limite de tempo. De fato, muitos alunos não têm tempo de concluir a prova. Um dos principais objetivos do simulado é, portanto, simular os exames vestibulares que o aluno planeja fazer. Exemplificando: se a prova de Vestibular que o aluno pretende prestar é constituída por 80 questões e há um limite de tempo de duas horas, ele deve fazer simulados com o mesmo número de questões e conclui-lo em até duas horas. É ilusório comemorar bons resultados em simulados de vestibular que ignoram limites de tempo.  É por esse motivo que o sistema de simulados do Educabras.com contém um cronometro. Essa ferramenta permite que o aluno simule a prova de Vestibular que pretende fazer.

Os dois tipos de simulados do Educabras.com

O sistema de simulados de Vestibular do Educabras.com oferece aos alunos dois tipos de simulados: simulados gerais e simulados inteligentes. Estes sorteiam questões apenas das aulas que o aluno já estudou. Assim, o estudante pode medir se assimilou corretamente o conteúdo das aulas do Educabras.com que estudou.

Além de fazer simulados inteligentes, os alunos do Educabras.com devem fazer os simulados gerais periodicamente. É imprescindível que os estudantes respondam ao maior número de exercícios possível e avaliem seu progresso ao longo dos estudos. É um erro fazer simulados apenas algumas semanas antes do Vestibular. O ideal é que o aluno faça simulados mesmo antes de iniciar o curso pré-vestibular: assim, poderá fazer um diagnóstico de quanto bem preparado está para cada uma das matérias testadas pelos exames que fará.

É importante que o aluno saiba que seu desempenho no colégio não necessariamente se refletirá no Vestibular. Por exemplo, é possível que certo vestibulando tenha sido um bom aluno de Matemática no colégio porque seus professores dessa matéria não eram muito exigentes. Por outro lado, ele pode ter sido um aluno mediano em Biologia porque os professores dessa matéria eram extremamente rigorosos e exigentes. Consequentemente, o aluno pode acreditar, talvez erroneamente, que está bem preparado para a prova de Matemática do Vestibular, mas que encontrará dificuldades em responder às questões de Biologia. A realidade pode ser muito diferente do que ele imagina. Ele pode ter sido bem preparado para a prova de Biologia e mal preparado para a de Matemática. A única forma de medir quanto bem preparado ele realmente está para o Vestibular é por meio de simulados e provas de vestibulares. Não é o desempenho acadêmico no colégio, e sim, os simulados de vestibular, que constituem um diagnóstico objetivo e confiável.

A importância de fazer muitos simulados

Vale ressaltar que não basta um aluno fazer apenas um simulado, principalmente se for constituído por poucas questões, para se diagnosticar academicamente. É necessário que ele faça vários simulados para obter uma avaliação confiável de seu nível de preparo. O ideal é que o aluno responda a centenas de questões para constatar com certa precisão quanto bem preparo está para o Vestibular.

Os simulados do Educabras.com constituem uma ferramenta extremamente útil para quem pretende prestar o Vestibular. Os simulados do Educabras.com ajudam o aluno a identificar não apenas as matérias, mas até os assuntos que ele mais precisa estudar. Após concluir o simulado, o sistema indica as aulas do Educabras.com associadas às questões que o aluno errou. Assim, os simulados de vestibular ajudam a diagnosticar os assuntos que lhe apresentam mais dificuldade.



O Portal Mais Completo para Alunos e Professores!

ASSINE O EDUCABRAS

Posts Relacionados

Os comentários não representam a opinião do EducaBras.