Hoje na História

  • Home
  • Hoje Na História

A área Hoje na História, aberta para assinantes e visitantes, é uma forma interessante de aprender mais sobre História. Em todos os dias do calendário, há eventos de importância histórica. O Hoje na História descreve sucintamente cada evento. Essa área contém informações tanto sobre a História do mundo como sobre a História do Brasil.

24/6/1497

O explorador italiano John Cabot (cujo nome original era Giovanni Caboto) desembarcou na costa oriental do Canadá e reivindicou a terra para a Inglaterra.

24/6/1793

Adotada a primeira constituição republicana na França.

24/6/1821

Simón Bolívar derrotou o exército realista na batalha de Carabobo libertando a Venezuela, encerrando assim o domínio espanhol sobre a Venezuela. Depois que a Espanha caiu em poder de Napoleão, os criollos (brancos nascidos nas colônias americanas) de Caracas depuseram, em 1810, os representantes espanhóis e estabeleceram uma junta governante local que, em 1811, declarou a independência e nomeou Bolívar comandante das forças venezuelanas.

24/6/1901

Em sua primeira exposição em Paris, críticos aclamam o pintor espanhol Pablo Picasso.

24/6/1916

Durante a Primeira Guerra Mundial a Alemanha lança ofensiva em Verdun.

24/6/1922

Os nacionalistas alemães assassinam o ministro alemão das relações internacionais Walther Rathenau, em resposta a suas políticas de pagamentos de danos pelo papel da Alemanha na Primeira Guerra Mundial.

24/6/1940

A França assina um armistício com a Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

24/6/1941

Espanha e Dinamarca abrem postos de recrutamento de voluntários para combater ao lado da Alemanha nazista.

24/6/1948

A Alemanha é completamente isolada do mundo exterior, quando Joseph Stalin, primeiro ministro da Rússia soviética, bloqueia os acessos terrestres e marítimos e corta a eletricidade para o setor ocidental. Dentro de poucos dias, tem início a grande Ponte Aérea de Berlin, com os aviões americanos lançando cerca de 13.000 toneladas de alimentos por dia, durante 10 meses, até que Stalin retira o bloqueio em 23 de maio de 1949.

24/6/1964

A Comissão de Comércio Federal exige que uma mensagem seja publicada em todas as embalagens de cigarro alertando sobre os perigos que estes causam à saúde.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage