Hoje na História

  • Home
  • Hoje Na História

A área Hoje na História, aberta para assinantes e visitantes, é uma forma interessante de aprender mais sobre História. Em todos os dias do calendário, há eventos de importância histórica. O Hoje na História descreve sucintamente cada evento. Essa área contém informações tanto sobre a História do mundo como sobre a História do Brasil.

18/3/1229

O imperador romano Frederico II coroa-se rei de Jerusalém durante a Sexta Cruzada.

18/3/1766

Depois de 4 meses de protestos por parte de colonos norte-americanos, o Parlamento Britânico rejeita a “Lei do Selo”, uma medida tributária destinada a levantar fundos para a manutenção de um permanente exército inglês na América.

18/3/1922

O líder nacionalista indiano Mahatma Gandhi é condenado a 6 anos de prisão por ter liderado uma desobediência civil contra o colonizador britânico.

18/3/1931

A companhia Schick comercializa o primeiro aparelho de barbear elétrico.

18/3/1940

Adolf Hitler e Benito Mussolini travam um acordo onde o ditador fascista italiano concorda em unir-se à Alemanha nazista em sua guerra contra a França e a Grã-Bretanha.

18/3/1956

No XXº Congresso do Partido Comunista da União Soviética, o Secretário Geral Nikita Khrushchev lê o famoso “Relatório dos Crimes de Stalin”, dando início ao processo de relativa liberalização do regime socialista soviético então denominado de “desestalinização”.

18/3/1959

O Presidente dos Estados Unidos da América, Dwight David Eisenhower, assina a lei elevando o arquipélago do Havaí à condição de Estado da União.

18/3/1962

A guerra na Argélia chega ao fim com o tratado de paz firmado com a França, que, mais tarde, levaria à independência argeliana.

18/3/1971

O guerrilheiro Teodomiro dos Santos, de 19 anos, é condenado à morte pelo Tribunal Militar da Bahia por ter matado um sargento.

18/3/1977

O presidente do Congo Marien Ngouabi é assassinado.

O Educabras prepara você para o Vestibular e o Enem. Entre na faculdade de sua escolha e siga a carreira de seus sonhos!
Conteúdo e recursos para otimizar seu tempo de estudo e maximizar sua nota no Vestibular e no Enem.

Mais informaçõesimage
image

Agilize e facilite seu trabalho!
- Conteúdo didático para elaborar aulas e usar em classe.
- Banco de dados com milhares de questões por matéria.
- Elabore provas em alguns minutos! Opção de imprimir ou baixar provas e salvá-las em seu cadastro para usá-las no futuro.

Mais informaçõesimage
image

ESTUDO PERSONALIZADO

Programa de Estudo Personalizado com foco nos vestibulares que você prestará:
- Otimize o tempo de estudo: concentre-se nos assuntos relevantes para os vestibulares de sua escolha.
- Opção de incluir o Enem em seu Programa de Estudo Personalizado.
- Conteúdo e Ferramentas: Aulas, resumos, simulados e provas de Vestibulares e do Enem.
* Confira se os vestibulares de sua escolha fazem parte do Programa de Estudo Personalizado

Mais informaçõesimage

Colégios

O Educabras ajuda o colégio a melhorar o desempenho acadêmico dos alunos no Enem e no Vestibular e aumentar o índice de aprovação nas mais conceituadas faculdades do Brasil.
Pacotes de assinaturas: contrate assinaturas a um valor menor para seus professores e alunos.

Mais informaçõesimage