Hoje na História

  • Home
  • Hoje Na História

A área Hoje na História, aberta para assinantes e visitantes, é uma forma interessante de aprender mais sobre História. Em todos os dias do calendário, há eventos de importância histórica. O Hoje na História descreve sucintamente cada evento. Essa área contém informações tanto sobre a História do mundo como sobre a História do Brasil.

23/8/1821

A Espanha firma o Tratado de Aquala em que reconhece a independência do México.

23/8/1839

A Grã-Bretanha se apossa de Hong Kong durante a guerra contra a China.

23/8/1914

O Japão declara guerra contra a Alemanha na Primeira Guerra Mundial, após uma das piores atrocidades da guerra. As tropas alemãs executaram mais de 600 pessoas na cidade belga de Dinant, além de saquearem e queimarem a cidade.

23/8/1921

Feisal I se torna o novo rei do Iraque.

23/8/1939

A Alemanha nazista e a União Soviética firmam um pacto de não-agressão, o que leva ao ataque alemão à Polônia.

23/8/1942

Mil aviões alemães começam a lançar bombas incendiárias sobre a cidade russa de Stalingrado, dando início ao que ficou conhecido como “A Batalha de Stalingrado”. A batalha de sete meses é considerada uma das mais importantes da Segunda Guerra Mundial, pois as tropas soviéticas foram capazes de impedir o avanço das tropas do Eixo. Na batalha, aproximadamente 2 milhões de soldados e civis perderam suas vidas.

23/8/1982

O líder militar cristão Bashir Gemayel é eleito presidente do Líbano.

23/8/1990

Alemanha Oriental e Ocidental anunciam sua re-união programada para o dia 3 de outubro, encerrando quatro décadas de divisão pós Segunda Guerra Mundial.

23/8/1991

O Pravda, um dos jornais mais famosos e de maior circulação no mundo, encerra sua publicação em Moscou quando o presidente da república russa Boris Yeltsin, assim como havia feito o czar Nicolau II há mais de 70 anos, fecha o jornal comunista. Yeltsin acusa a publicação de apoiar ativamente o fracassado golpe soviético que ocorreu no início daquela semana. Os redatores declararam serem vítimas da censura.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage