Hoje na História

  • Home
  • Hoje Na História

A área Hoje na História, aberta para assinantes e visitantes, é uma forma interessante de aprender mais sobre História. Em todos os dias do calendário, há eventos de importância histórica. O Hoje na História descreve sucintamente cada evento. Essa área contém informações tanto sobre a História do mundo como sobre a História do Brasil.

24/1/1943

Durante a Segunda Guerra Mundial, o presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt e o primeiro-ministro britânico Winston Churchill encerram uma conferência de guerra em Casablanca, Marrocos.

24/1/1960

É iniciada uma insurreição na Argélia contra a colonização francesa do país.

24/1/1965

Winston Churchill, estadista e primeiro-ministro britânico e um dos líderes das Forças Aliadas durante a Segunda Guerra Mundial, falece em Londres aos 90 anos de idade.

24/1/1966

Indira Gandhi, filha de Nehru, assume como primeira-ministra da Índia após a morte de Sri Shastri.

24/1/1967

A Constituição de 1967 é imposta pelo regime militar brasileiro ao Congresso. Apesar de aprovar a nova Constituição militar, o Congresso fez duas ressalvas: a proibição de fechar o Congresso e a criação da imunidade parlamentar.

24/1/1969

O ditador fascista Francisco Franco declara lei marcial na Espanha, após manifestações públicas, nas quais 300 pessoas foram presas.

24/1/1972

Um soldado japonês, Shoichi Yokoi, é encontrado na ilha de Guam. Ele passou 28 anos na selva, acreditando que a Segunda Guerra Mundial ainda não havia terminado.

24/1/1980

“Calabar – O Elogio da Traição”, peça de Chico Buarque e Rui Guerra é liberada pela censura brasileira. “Calabar”, escrita em plena ditadura militar, é uma alegoria histórica que se passa na época das invasões holandesas em Pernambuco no século XVII. A peça retrata a questão da lealdade e da traição, numa óbvia alusão à realidade política do Brasil no período em que foi escrita.

24/1/1987

O norte-americano Jesse Turner, um professor de computação na Universidade de Beirute, Líbano, é seqüestrado por um grupo fundamentalista islâmico. Ele só é libertado em outubro de 1991.

24/1/1990

O Presidente Fernando Collor de Mello inicia uma turnê de 20 dias aos Estados Unidos, Japão, União Soviética, e outros países da Europa Ocidental.

O Educabras prepara você para o Vestibular e o Enem. Entre na faculdade de sua escolha e siga a carreira de seus sonhos!
Conteúdo e recursos para otimizar seu tempo de estudo e maximizar sua nota no Vestibular e no Enem.

Mais informaçõesimage
image

Agilize e facilite seu trabalho!
- Conteúdo didático para elaborar aulas e usar em classe.
- Banco de dados com milhares de questões por matéria.
- Elabore provas em alguns minutos! Opção de imprimir ou baixar provas e salvá-las em seu cadastro para usá-las no futuro.

Mais informaçõesimage
image

ESTUDO PERSONALIZADO

Programa de Estudo Personalizado com foco nos vestibulares que você prestará:
- Otimize o tempo de estudo: concentre-se nos assuntos relevantes para os vestibulares de sua escolha.
- Opção de incluir o Enem em seu Programa de Estudo Personalizado.
- Conteúdo e Ferramentas: Aulas, resumos, simulados e provas de Vestibulares e do Enem.
* Confira se os vestibulares de sua escolha fazem parte do Programa de Estudo Personalizado

Mais informaçõesimage

Colégios

O Educabras ajuda o colégio a melhorar o desempenho acadêmico dos alunos no Enem e no Vestibular e aumentar o índice de aprovação nas mais conceituadas faculdades do Brasil.
Pacotes de assinaturas: contrate assinaturas a um valor menor para seus professores e alunos.

Mais informaçõesimage