UEG - Universidade Estadual de Goiás

Informações:

A Universidade Estadual de Goiás – UEG foi criada em 1999. A UEG é resultado do processo de transformação da antiga Universidade Estadual de Anápolis (UNIANA) e da incorporação de outras 12 Instituições de Ensino Superior isoladas, mantidas pelo poder público. Entre as instituições incorporadas estavam a Escola Superior de Educação Física do Estado de Goiás (ESEFEGO) e a Faculdade de Ciências Econômicas de Anápolis (FACEA).

A UEG oferece 141 cursos de graduação em 41 Unidades Universitárias distribuídas em todo Estado de Goiás em 39 cidades. São cursos nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Engenharias, Humanas, Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Artes.

Categoria:Estadual

Endereço:BR 153 Quadra Área, Km 99 - CEP: 75132-400 - UF: GO

Telefones:(62) 3201-5334

Telefones 2:0800-621513

E-mail:reitor@ueg.br

Vestibular:

Formas de ingresso:
- Vestibular tradicional UEG
- Sistema de Avaliação Seriado

O Vestibular UEG é realizado duas vezes ao ano. No primeiro semestre são oferecidos cursos em seis cidades e no final do ano em todos os 42 campi da UEG.

O Vestibular UEG é aplicado em duas fases. A primeira fase do Vestibular UEG é constituída de uma prova objetiva de Conhecimentos Gerais. A prova objetiva de Conhecimentos Gerais, comum a todos os cursos, é constituída de 52 questões objetivas de múltipla escolha. As questões são contextualizadas e interdisciplinares. 

A segunda fase  do Vestibular UEG é constituída de provas discursivas específicas e de uma prova de Redação. As provas discursivas específicas são constituídas de 10 questões e são constituídas por área do conhecimento. 

A prova de Redação é comum a todos os cursos.

Para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, é aplicada a prova de habilidade específica, composta de 10 questões.

Para maiores informações sobre o Vestibular UEG acesse: http://www.estudeconosco.ueg.br/.

Sistema de Avaliação Seriado - SAS/UEG

Sistema de Avaliação Seriado da UEG é uma modalidade de seleção alternativa, realizada pela Universidade Estadual de Goiás, que permite aos estudantes do Ensino Médio serem avaliados ao término de cada série de estudo de maneira gradual, sistemática e cumulativa para ingresso em seus cursos superiores de graduação.

As provas do SAS/UEG acontecem anualmente e abordam o conteúdo específico da série estudada, conforme detalhado em edital.

As 3 provas do SAS/UEG são:
• no primeiro ano – serão avaliados os conhecimentos relativos ao ensino ministrado na primeira série do Ensino Médio, por meio de prova objetiva;
• no segundo ano – serão avaliados os conhecimentos relativos ao ensino ministrado na segunda série do Ensino Médio, por meio de prova objetiva;
• no terceiro ano – serão avaliados os conhecimentos relativos ao ensino ministrado na terceira série do Ensino Médio, por meio de prova objetiva de conhecimentos gerais, provas objetivas de matérias do Ensino Médio e prova de redação.

O candidato participante do SAS/UEG, ao realizar a prova do 3º ano, também pode fazer a prova do Vestibular UEG, caso desejar.

Enem:Resultado do Enem pode ser usado como forma de ingresso para preencher vagas remanescentes.

Cotas:Em conformidade com a Lei Estadual n. 14.832/2004, são reservadas 20% das vagas para negros, 20% para oriundos da rede pública de educação básica e 5% para indígenas e/ou com deficiência.

Leitura Obrigatória:A UEG não adota nenhuma lista de obras literárias obrigatórias.