FEPAR - Faculdade Evangélica do Paraná

Informações:

A Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB) é uma entidade de caráter filantrópico, beneficente, religioso e educacional formada por 11 denominações evangélicas de Curitiba. É a mantenedora da Faculdade Evangélica do Paraná - FEPAR, do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e do Centro de Educação Profissional Evangélico.

A Faculdade Evangélica do Paraná iniciou suas atividades em 1969, com suas instalações ao lado do Hospital Evangélico. Desde 2015, a Faculdade passou a ofertar exclusivamente o curso de Medicina.

Categoria:Particular

Endereço:Rua Padre Anchieta, 2770 - Bairro: Bogorrilho - CEP: 80730-000 - Cidade:Curitiba - UF: PR

Telefones:(41) 3240-5500

Telefones 2:0800 645 1202

E-mail:evangelica@fepar.edu.br

Vestibular:

O Vestibular de mediciana da Faculdade Evangélica normalmente acontece no segundo semestre. O Vestibular de mediciana da Faculdade Evangélica será realizado em uma única fase.

Cada questão da parte objetiva da prova de vestibular constitui-se de enunciado e de 5 (cinco) afirmativas que deverão ser avaliadas como V (verdadeiras) ou F (falsas). Uma vez que a prova objetiva não possui o modelo de uma única assinalação correta, o aluno tem possibilidade de variar a quantidade de acertos. Por isso existe nota parcial para cada questão.

A Redação deverá ter um mínimo de 20 e um máximo de 35 linhas. O texto será avaliado, levando-se em conta clareza, concisão, correção gramatical, elegância de estilo, estruturação paragráfico-argumentativa, fidelidade ao tema, solidez da tese e dos argumentos, adequação vocabular e senso crítico.

Nas questões discursivas serão considerados não só o grau de conhecimento e de interpretação crítica do conteúdo, mas também a capacidade de síntese e a correção e clareza no uso da língua e não serão consideradas respostas em forma de "esquemas" de itens, típicos de apostilas. A resposta deverá ser dada em linguagem cursiva, dentro da norma culta.

O Vestibular de mediciana da Faculdade Evangélica tem um total de 100  pontos, constituída de duas partes: a parte discursiva, com valor de 30 pontos, consta de uma Redação, valendo 10 pontos e de 5 questões, valendo 4  pontos cada uma; a parte objetiva, com valor de 70 pontos, consta de 35 questões, valendo 2 pontos cada uma.

As questões objetivas serão assim distribuídas:
- 8 de Biologia,
- 8 de Química,
- 4 de Física,
- 3 de Matemática,
- 3 de História,
- 3 de Geografia,
- 3 de Língua Portuguesa e
- 3 de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) – conforme a opção do candidato no ato da inscrição.

As questões discursivas serão assim distribuídas:
- 3 de Biologia
- 2 de Química.

O tempo previsto para a realização da prova é de 6 horas.

Bolsa de Estudos:A FEPAR participa do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) do Ministério da Educação.

Cursos FEPAR:Medicina

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage