https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub76gaming
https://orange-cliff-05c110310.3.azurestaticapps.net/

Uel Vestibular

Publicado em 22 de outubro de 2020 Autor:

Este blog é voltado para todas as pessoas interessadas em prestar o vestibular .

UEL – Universidade Estadual de Campinas. A plataforma de estudos Educabras – www.educabras.com – oferece um programa de estudos que prepara alunos para prestar o UEL vestibular. Ao assinar o Estudo Personalizado do Educabras, o aluno pode optar por um programa voltado apenas para o vestibular UEL ou outro programa que inclua, além desse exame, um ou dois vestibulares. Um deles pode ser o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

No Programa de Estudo Personalizado para a UEL, o Educabras identifica e revela para o assinante o que mais cai no UEL vestibular, ou seja, os assuntos que provavelmente serão testados no próximo vestibular dessa faculdade. Assim, o aluno poderá dedicar seu tempo de estudo às matérias mais relevantes em vez de passar horas estudando tópicos que a prova raramente ou nunca testa. Em outras palavras, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras indica ao assinante o que estudar para a UEL e o prepara para esse exame. O Programa de Estudo Personalizado do Educabras constitui uma solução inovadora de preparo para a prova da UEL – uma abordagem singularmente eficaz de como passar na UEL.

O Educabras identificou o que mais cai no UEL vestibular – os tópicos mais frequentemente testados por esse exame. Alguns desses assuntos são:

Biologia: Teorias da Evolução; Origem da Vida; Hialoplasma e as Organelas; Artrópodes – Características dos Artrópodes;

Química: Termoquímica; Oxidação e Redução – Balanceamento por oxirredução; Radioatividade – Reações Nucleares; Estequiometria; Funções Orgânicas;

Matemática: Função Exponencial e Logarítmica; Geometria Plana; Progressão Aritmética e Geométrica; Tipos de Função – Classificação das funções; Grandezas Proporcionais – Porcentagem; Probabilidades;

História: Império Romano; Revolução Industrial; Maias, Incas e Astecas; República Oligárquica (História do Brasil); Governo Médici (História do Brasil);

Sociologia: Modos de produção; A tecnologia, a mídia e mudanças sociais; A base econômica da sociedade; Cultura; Comportamento Coletivo e Movimentos Sociais;

Arte: Interpretando Arte; Fotografia; História da Arte no Brasil; Movimentos Artísticos do Século XIX; Movimentos e Artistas do Século XX; A Arte Renascentista.

Além de identificar e revelar ao assinante os tópicos testados com mais frequência pela UEL, o Educabras os classifica por ordem de importância: Muito Importante; Importante; Relevante; ou Conteúdo Complementar. Assim, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras identifica e revela não apenas o que estudar para o UEL vestibular, mas também o grau de importância de cada um dos assuntos. Muitos alunos buscam saber como passar na UEL. Uma das respostas a essa pergunta é que não basta estudar muito; é necessário estudar inteligente e eficientemente.

É fundamental ressaltar que o Educabras, evidentemente, não prevê o futuro, mas, por meio de estudos estatísticos e análise dos resultados, consegue identificar os tópicos exigidos com frequência por determinados Vestibulares e pelo Enem. O passado geralmente constitui um bom indicador do futuro: o que um Vestibular costuma testar ano após ano é o que provavelmente testará em outros. De fato, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras tem se provado extremamente eficaz em prognosticar os assuntos que são testados com mais frequência no Enem e nos principais Vestibulares do País.

Ao assinar o Programa de Estudo Personalizado do Educabras, o aluno preenche um questionário sobre seu preparo acadêmico e seus objetivos. Por exemplo, se já prestou o Vestibular e/ou o Enem, quanto tempo pretende se dedicar semanalmente aos estudos, às matérias que lhe apresentam dificuldades e outras informações. Esses dados são utilizados para montar seu Programa de Estudo Personalizado.

Conteúdo, Ferramentas e Provas da UEL

Além das aulas que constituem seu programa de Estudo Personalizado, o assinante tem acesso a todas as áreas, matérias e aulas disponíveis para alunos que assinam o Educabras. Assim, ele não fica limitado às aulas que fazem parte de seu programa de Estudo Personalizado e pode se preparar para os exames de outras faculdades.

O Educabras disponibiliza para todos seus assinantes um vasto conteúdo educacional – centenas de aulas em formato texto – voltado para o Vestibular, o Enem e o Ensino Médio. Além disso, praticamente toda aula do Educabras está associada a um acervo de videoaulas recomendadas. É fundamental ressaltar que esses vídeos não foram desenvolvidos pelo Educabras e estão sendo compartilhados pelo fato de serem disponibilizados gratuitamente. (O valor das assinaturas do Educabras não inclui os vídeos disponibilizados. Isto é, não houve acréscimo no valor das assinaturas desde a introdução das videoaulas). Essas videoaulas, disponíveis para os assinantes, foram meticulosamente escolhidas pelos professores e editores de conteúdo do Educabras. Vale ressaltar, porém, que recomendamos que os alunos estudem as aulas em formato texto e respondam às questões da aula. Não basta assistir às videoaulas. O Educabras visa a oferecer uma solução completa para os alunos. Contudo, é importante enfatizar que cabe ao aluno ser proativo: estudar as aulas em formato texto, responder às questões associadas a cada uma delas e fazer simulados e provas.

Além de seu vasto conteúdo didático, o Educabras oferece ferramentas de grande utilidade aos assinantes. Uma estratégia muito eficaz a fim de se preparar para uma prova consiste em simulá-la: por exemplo, responder a questões que caíram em exames do vestibular que o aluno pretende prestar. O assinante do Educabras tem acesso online às provas de Vestibulares anteriores da UEL. São corrigidas automaticamente e armazenadas na assinatura do aluno.

A área de Provas, assim como a de Simulados, oferece várias funcionalidades que auxiliam o aluno em seus estudos. Por exemplo, o assinante pode pausar uma prova e retornar a ela quando desejar. Todas as provas são cronometradas. Assim, o assinante pode fazer uma simulação do dia do exame: o sistema de provas e simulados do Educabras informa quantas e quais questões acertou ou errou, bem como quanto tempo demorou para concluí-la.

Uma importante funcionalidade das Provas de Vestibular, inclusive daquelas da UEL, é a seguinte: o sistema do Educabras indica as aulas relacionadas às questões que o assinante errou. Assim, o sistema não se limita a corrigir a prova, mas identifica os assuntos que necessitam de estudo ou revisão. Além disso, as provas são armazenadas. Dessa forma, o assinante pode consultá-las e avaliar o progresso alcançado ao longo dos estudos.

O Vestibular UEL

Vestibular UEL ocorre em duas fases.

primeira fase do Vestibular UEL é constituída por uma prova de Conhecimentos Gerais que contém 60 questões e engloba as seguintes disciplinas: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

segunda fase do Vestibular UEL é constituída por duas provas:

1. Prova de Línguas, Literaturas e Redação

– 20 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa;
– 10 questões objetivas de Língua Estrangeira;
– Duas a quatro Redações.

2. Prova de Conhecimentos Específicos

A Prova de Conhecimentos Específicos testa três disciplinas selecionadas pelos Cursos de Graduação. Estas são as disciplinas: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literaturas, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Matemática, Química e Sociologia. São 12 questões discursivas. 

Há uma prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Modo e Design Gráfico.



O Portal Mais Completo para Alunos e Professores!

ASSINE O EDUCABRAS

Posts Relacionados

Os comentários não representam a opinião do EducaBras.