REDAÇÃO

A seguir, são apresentadas duas propostas de temas para a sua redação. Redija um texto dissertativo sobre apenas uma delas, manifestando, de forma explícita, seu posicionamento crítico, com a devida argumentação e de acordo com as orientações fornecidas.

INSTRUÇÕES

1. Escreva o texto, que deverá conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, e dê-lhe um título adequado.
2. Você terá à sua disposição uma folha para o rascunho da redação.
3. Passe a limpo sua dissertação na Folha de Redação, com letra legível e sem rasuras.
4. Use somente a caneta fornecida pela UCS.
5. Você NÃO deve apor qualquer outro dado de identificação (nome, assinatura, rubrica) na Folha de Redação, que já vem pré-identificada.

PROPOSTA 1 : Paz

“A ONG ‘Paz sem Fronteiras’ tem como objetivo vivenciar a paz plenamente, de modo desterritorializado, sem fronteiras geográficas, [...] ou de qualquer natureza”.

(Disponível em:< www.pazsemfronteiras.org.br/o-braco-da-cultura-da-paz-na-justica-folha-de-sao-paulo> Acesso em: 30 abr. 13 – Parcial e adaptado.)

Em sua opinião, é possível garantir a paz entre os povos? Por quê?

PROPOSTA 2 : Conflito entre gerações

“Quatro gerações muito diferentes convivem, atualmente, no mundo corporativo, o que pode ser um prato cheio para os problemas. Veteranos (nascidos antes de 1946), baby boomers (1946-1964), Geração ‘X’ (1965-1979) e Geração ‘Y’ ou millennials (1980-2000) cresceram em épocas diferentes, têm conjuntos de valores abrangentes e estilos de comunicação muitas vezes conflitantes. Será que por isso não conseguem trabalhar juntos?”

(Disponível em: <http://oglobo.globo.com/emprego/conflito-de-geracoes-no-trabalho-8136227> Acesso em: 14 maio 13. – Adaptado.)

Cada vez mais as pessoas de diferentes gerações estão tendo de aprender a conviver em um mesmo ambiente – profissional, familiar, e/ou acadêmico. Em sua opinião, é possível aproximar pessoas de gerações diferentes em âmbito familiar e/ou profissional? Por quê?

Matérias: Selecione as matérias que você deseja fazer na prova.

Biologia
Física
Geografia
História
Matemática
Português
Química
Resumos de Obras Literárias

Língua estrangeira:-

Espanhol
Inglês

Tabela Periódica

REDAÇÃO

O sistema de provas do Educabras:

  • Identifica os assuntos que você mais precisa estudar!

  • Permite que você pause a prova e retorne a ela mais tarde

  • Cronometra a prova

  • Armazena as provas para você avaliar seu progresso.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas!

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

ESTUDO PERSONALIZADO

A Assinatura Alunos com Estudo Personalizado inclui acesso a todas as aulas e a todas as ferramentas de estudo para alunos, como Simulados, Provas de Vestibulares, Provas de Enem, questões revisando as aulas, entre outras.

Mais informaçõesimage

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage