Fatec 2008 - Redação - Mundos Virtuais

PROPOSTA DE REDAÇÃO - FATEC 2008

Para desenvolver sua redação, reporte-se ao texto II (“Do jeito que eu quero ser”) e ao texto a seguir. Eles estão associados à proposta de redação e podem servir de subsídio para suas reflexões acerca do tema dado. 

Fatec 2008

“Na vida real, eu sou lixeiro. Nem sequer tenho o ensino fundamental completo. No Second Life, recepciono grupos de novos participantes e tenho a função de ensinar os primeiros passos dentro do jogo. Minha intenção sempre foi dispor de um espaço no qual pudesse interagir com pessoas que eu não teria chance de conhecer na vida real. Há engenheiros, advogados, gente com quem sempre aprendo algo. Quando chego em casa no início da tarde, eu me sento em frente ao computador e passo mais de seis horas no jogo. É praticamente uma nova jornada de trabalho. Também invisto meu dinheiro virtual. Já tenho um terreno e uma loja de roupas e sapatos no Second Life. Não é possível trocar os lindens (a moeda do game) por reais, mas tenho planos de ganhar dinheiro de verdade no jogo. Estou aprendendo a criar roupas para a minha loja, graças a uma amiga que me ensinou a usar as ferramentas certas. Hoje, o meu maior bem real é o computador.”

(Depoimento de Antônio, em Veja Especial – Tecnologia, agosto, 2007, p. 21) 

A partir das informações e idéias expostas nesses textos, desenvolva uma dissertação sobre o tema AVATARES, MUNDOS VIRTUAIS E LIMITES DA REALIDADE

Instruções:
1. Dê um título a sua redação.
2. Procure empregar suas informações e idéias de modo criativo e crítico.
3. Exponha com clareza os argumentos que sustentam seus pontos de vista.
4. Não copie nem parafraseie os textos dados.
5. Faça uso da modalidade escrita culta da língua portuguesa.

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage