Ciência da computação 

Ciência da computação 

O que faz:Organiza a informação de modo racional e automatizado, desenvolvendo sistemas de automação, programas, inteligência artificial, computação gráfica, robótica e teleinformática. Na área aplicada, desenvolve projetos para fins imediatos e comerciais. Na área científica, pesquisa e cria teorias que levam ao desenvolvimento da Informática como um todo.

Campo de trabalho:

Aplicações - Desenvolve sistemas para fins específicos, utilizando-se dos sistemas básicos criados pela Engenharia de software, adaptando-os para as características de cada tarefa a ser executada.

Hardware - Cria, constrói e monta equipamentos e componentes de computadores, entre os quais chips e drives.

Software - Pesquisa, desenvolve e constói programas para processamento de informações.

Teoria da Computação - Estuda os fundamentos da Informática, linguagem e métodos específicos da área para a construção de modelos que permitam tratar a informação através de computadores.

Regulamentação:Não há.

Duração:4 anos.

Curso:Há muitas disciplinas ligadas a números e complexas estruturas matemáticas e de lógica.

Titulação:Bacharel em Computação, especificamente em Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Informática ou Processamento de Dados.

Salário médio: R$ 1200.00

Há várias ferramentas que ajudam o aluno a organizar seus estudos e manter controle sobre as aulas já estudadas.

Mais informaçõesimage
image

Conteúdo e Ferramentas: 

Mais informaçõesimage
image

Colégios

Por ser uma única assinatura, pode ser utilizada apenas por uma pessoa de cada vez. É indicada para colégios ou cursos em que uma única pessoa elabora as provas de todas as matérias. Não representa, portanto, uma opção adequada para um grupo de professores.

Mais informaçõesimage