Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma profissionais que possam analisar, projetar, desenvolver, implantar, testar e manter sistemas de informação. O profissional formado está apto a implantar e desenvolver um banco de dados e a selecinar o sistema de gerenciamento. Este precisa estar em constante monitoramento e aprimoramento para assegurar o melhor desempenho do banco de dados e garantir sua segurança e integridade.

O graduado em tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas precisa se manter atualizado, pois linguagens de programação, ambientes operacionais, softwares, hardware e aplicativos estão sempre evoluindo e mudando. A não evolução pode causar que o banco de dados ou a rede de computadores se tornem lentos e vulneráveis a hackers.

No curso, estudam-se diversas linguagens de programação e bancos de dados e o desenvolvimento de softwares para melhorar a velocidade e o desempenho da rede e do equipamento.

Esse curso é recomendado para alunos que gostam de Matemática, Lógica e Raciocínio.

Profissionais formados no Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas podem trabalhar com redes de computadores, desenvolvimento de software, programação de banco de dados, assistência técnica e consultoria. Podem trabalhar em órgãos públicos, nas Forças Armadas, em empresas privadas com redes e sistemas de informação, em empresas de tecnologia e segurança da informação e em organizações não governamentais.

Com a informatização da maioria das empresas e dos setores da economia, a demanda por tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é grande.

O Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas se assemelha ao Curso de Sistemas de Informação. Contudo, Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um curso mais prático, cujas disciplinas incluem Cálculo, Linguagens de Computação, Engenharia de Software e Banco de Dados.

Alguns cursos exigem estágio e um trabalho de conclusão de curso.

Faculdades Materia