A profissão de designer é muito demandada pelo mercado de trabalho, pois o design se encontra presente em quase todas as áreas de uma empresa: na identidade visual, na comunicação, em embalagens, no formato e em materiais de produtos, em pontos de vendas, em sites e em materiais promocionais.

Hoje, o consumidor procura produtos que sejam não apenas funcionais, mas também modernos e atraentes. Por exemplo, a Apple é muito conhecida pela ênfase no design de seus produtos, aplicativos e lojas.

O design é utilizado em todos os tipos de produtos – duráveis e não duráveis –, como carros, utilidades domésticas, móveis, eletrônicos, roupas, embalagens, etc. O design é fundamental para o logotipo de uma empresa, o material de comunicação e a identidade visual.

O curso de Design oferece alguma especializações: design de interiores, design industrial, design de produto, design de games, design digital, design gráfico, design de joias e gemas, entre outras.

No curso de Design,o aluno aprende a combinar técnicas, a criar e desenvolver projetos, a avaliar e escolher materiais, tecnologias e processos produtivos, a avaliar custos e a acompanhar a produção.

O designer pode trabalhar como autônomo ou em alguma empresa. Pode atuar em agências de publicidade e em diversos tipos de indústrias, como a de móveis, veículos, sites, tecelagem, confecção, eletrodomésticos, eletrônicos, etc.

É importante que o designer esteja familiarizado com computação gráfica e recursos de multimídia.

Faculdades Materia