Ciência e Tecnologia em Alimentos

No curso de Ciência e Tecnologia em Alimentos, o aluno estuda sobre a industrialização, conservação e controle de qualidade de alimentos e bebidas. Ao longo do curso, os alunos estudam disciplinas técnicas: processos de produção e industrialização de alimentos de origem vegetal, animal e bebidas. Estudam também aspectos microbiológicos, bioquímicos, tóxicos e ambientais na produção de alimentos e a aplicação de novas tecnologias no processamento de alimentos.

O bacharel no curso de Ciência e Tecnologia em Alimentos visa à aplicação de novas tecnologias para aumentar a qualidade e a produção de alimentos e bebidas. O tecnólogo coordena o controle de qualidade e as tecnologias de conservação dos alimentos e conduz análises físico-químicas e microbiologias. Ele acompanha todas as etapas do processo de produção e faz um controle de qualidade.

O formado no curso de Ciência e Tecnologia em Alimentos pode conduzir pesquisas e desenvolver produtos na área de alimentos. Pode realizar vistorias, pericias e emitir lado e parecer técnico dentro da área de produção de alimentos.

O graduado pode trabalhar em cozinhas industriais, na indústria de alimentos, em empresas de armazenamento e distribuição de alimentos, em laboratórios para análise de alimentos, em centros de pesquisa e em hotéis e restaurantes.