mahjong winsolympus banyak scattermahjong gacorhttps://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub
https://orange-cliff-05c110310.3.azurestaticapps.net/

Vestibular PUC-PR

Publicado em 17 de março de 2021 Autor:

Este blog é voltado para todas as pessoas interessadas em prestar o vestibular PUC-PR. A plataforma de estudos Educabras – www.educabras.com – oferece um programa de estudos que prepara alunos para prestar o vestibular da PUC-PR. Ao assinar o Estudo Personalizado do Educabras, o aluno pode optar por um programa voltado apenas para o vestibular PUC-PR ou outro programa que inclua, além desse exame, um ou dois vestibulares. Um deles pode ser o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

No Programa de Estudo Personalizado para o vestibular PUC-PR, o Educabras identifica e revela para o assinante o que mais cai na PUC-PR, ou seja, os assuntos que provavelmente serão testados no próximo vestibular dessa faculdade. Assim, o aluno poderá dedicar seu tempo de estudo às matérias mais relevantes em vez de passar horas estudando tópicos que a prova raramente ou nunca testa. Em outras palavras, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras indica ao assinante o que estudar para a PUC-PR e o prepara para esse exame. O Programa de Estudo Personalizado do Educabras constitui uma solução inovadora de preparo para a prova da PUC-PR – uma abordagem singularmente eficaz de como passar na PUC-PR.

O Educabras identificou o que mais cai na PUC-PR – os tópicos mais frequentemente testados por esse vestibular. Alguns desses assuntos são:

Biologia: Pele; Sistema Circulatório; Glândulas Anexas do Sistema Digestivo; Gravidez – Parto e lactação; Sistema Reprodutor Feminino; Célula Vegetal, Absorção, Transporte e Transpiração;

Física: Notação científica, Ordem de Grandeza e Algarismos Significativos; Unidades de tempo, comprimento, área, volume e massa; Prefixos do Sistema Internacional de Unidades; Quantidade de movimento; Lei de Coulomb; Fonte de Campo Magnético;

Geografia: Clima e os Elementos climáticos; Países Desenvolvidos e Subdesenvolvidos; Agricultura brasileira; Extração e energia não renovável; Comércio externo brasileiro; Terceira Revolução Industrial;

Quanto à prova de Inglês do vestibular PUC-PR, praticamente todas as questões testam Interpretação de Texto; há pouquíssimas questões que testam tópicos de Gramática. Já a prova de História da PUC-PR constitui um desafio para o Programa de Estudo Personalizado do Educabras, pois costuma testar um pouco de tudo. Portanto, é necessário que o aluno estude praticamente todos os tópicos de História. Felizmente, o conteúdo didático de História do Educabras é amplo, didático e interessante.

Além de identificar e revelar ao assinante os tópicos testados com mais frequência pelo vestibular PUC-PR, o Educabras os classifica por ordem de importância: Muito Importante; Importante; Relevante; ou Conteúdo Complementar. Assim, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras identifica e revela não apenas o que estudar para a PUC-PR, mas também o grau de importância de cada um dos assuntos. Muitos alunos buscam saber como passar na PUC-PR vestibular. Uma das respostas a essa pergunta é que não basta estudar muito; é necessário estudar inteligente e eficientemente.

É fundamental ressaltar que o Educabras, evidentemente, não prevê o futuro, mas, por meio de estudos estatísticos e análise dos resultados, consegue identificar os tópicos exigidos com frequência por determinados Vestibulares e pelo Enem. O passado geralmente constitui um bom indicador do futuro: o que um Vestibular costuma testar ano após ano é o que provavelmente testará em outros. De fato, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras tem se provado extremamente eficaz em prognosticar os assuntos que são testados com mais frequência no Enem e nos principais Vestibulares do País.

Ao assinar o Programa de Estudo Personalizado do Educabras, o aluno preenche um questionário sobre seu preparo acadêmico e seus objetivos. Por exemplo, se já prestou o Vestibular e/ou o Enem, quanto tempo pretende se dedicar semanalmente aos estudos, às matérias que lhe apresentam dificuldades e outras informações. Esses dados são utilizados para montar seu Programa de Estudo Personalizado.

Conteúdo, Ferramentas e Provas da PUC-PR

Além das aulas que constituem seu programa de Estudo Personalizado, o assinante tem acesso a todas as áreas, matérias e aulas disponíveis para alunos que assinam o Educabras. Assim, ele não fica limitado às aulas que constituem seu programa de Estudo Personalizado e pode se preparar para os exames de outras faculdades.

O Educabras disponibiliza para todos seus assinantes um vasto conteúdo educacional – centenas de aulas em formato texto – voltado para o Vestibular, o Enem e o Ensino Médio. Além disso, praticamente toda aula do Educabras está associada a um acervo de videoaulas recomendadas. É fundamental ressaltar que esses vídeos não foram desenvolvidos pelo Educabras e estão sendo compartilhados pelo fato de serem disponibilizados gratuitamente. (O valor das assinaturas do Educabras não inclui os vídeos disponibilizados. Isto é, não houve acréscimo no valor das assinaturas desde a introdução das videoaulas). Essas videoaulas, disponíveis para os assinantes, foram meticulosamente escolhidas pelos professores e editores de conteúdo do Educabras. Vale ressaltar, porém, que recomendamos que os alunos estudem as aulas em formato texto e respondam às questões da aula. Não basta assistir às videoaulas. O Educabras visa a oferecer uma solução completa para os alunos. Contudo, é importante enfatizar que cabe ao aluno ser proativo: estudar as aulas em formato texto, responder às questões associadas a cada uma delas e fazer simulados e provas.

Além de seu vasto conteúdo didático, o Educabras oferece ferramentas de grande utilidade aos assinantes. Uma estratégia muito eficaz a fim de se preparar para uma prova consiste em simulá-la: por exemplo, responder a questões que caíram em exames do vestibular que o aluno pretende prestar. O assinante do Educabras tem acesso online às provas da PUC-PR aplicadas no passado. São corrigidas automaticamente e armazenadas na assinatura do aluno.

A área de Provas, assim como a de Simulados, oferece várias funcionalidades que auxiliam o aluno em seus estudos. Por exemplo, o assinante pode pausar uma prova e retornar a ela quando desejar. Todas as provas são cronometradas. Assim, o assinante pode fazer uma simulação do dia do exame: o sistema de provas e simulados do Educabras informa quantas e quais questões acertou ou errou, bem como quanto tempo demorou para concluí-la.

Uma importante funcionalidade das Provas de Vestibular, inclusive daquelas da PUC-PR, é a seguinte: o sistema do Educabras indica as aulas relacionadas às questões que o assinante errou. Assim, o sistema não se limita a corrigir a prova, mas identifica os assuntos que necessitam de estudo ou revisão. Além disso, as provas são armazenadas. Dessa forma, o assinante pode consultá-las e avaliar o progresso alcançado ao longo dos estudos.

O Vestibular PUCPR

PUCPR – VESTIBULAR MEDICINA

A pontuação máxima na prova objetiva (I e II) do Vestibular PUCPR de Medicina vale 100 pontos e é classificatória e eliminatória, sendo considerados aprovados na prova objetiva (I e II) somente os candidatos que obtiverem no mínimo 70 pontos.

As redações dos candidatos eliminados na prova objetiva não serão corrigidas.

Cada redação (I e II) vale 50 pontos, totalizando no máximo 100 pontos. A redação é classificatória e eliminatória: serão considerados classificados na prova de redação os candidatos que obtiverem no mínimo 50 pontos na redação (I e II).

Para os candidatos classificados, a nota final será composta da média aritmética entre a soma da nota da prova objetiva (I e II) e a soma da redação (I e II).

PUC-PR – VESTIBULAR DEMAIS CURSOS

A pontuação máxima no Vestibular PUC-PR é de 100 pontos, sendo 60 pontos para a prova objetiva e 40 pontos para a redação. Cada questão tem o peso de um ponto. A prova é constituída da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa – 9 questões
  • Literatura Brasileira – 3 questões
  • Biologia – 6 questões
  • Química – 6 questões
  • Matemática – 9 questões
  • Física – 6 questões
  • História – 6 questões
  • Geografia – 6 questões
  • Filosofia – 3 questões
  • Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês) – 6 questões
  • Uma Redação – 40 pontos


O Portal Mais Completo para Alunos e Professores!

ASSINE O EDUCABRAS

Posts Relacionados

Os comentários não representam a opinião do EducaBras.