https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub76gaming
https://orange-cliff-05c110310.3.azurestaticapps.net/

Vestibular Mackenzie 2021

Publicado em 09 de junho de 2020 Autor:

Este blog é voltado para todas as pessoas interessadas em prestar o vestibular MACKENZIE – Universidade Presbiteriana Mackenzie. A plataforma de estudos Educabras – www.educabras.com – oferece um programa de estudos que prepara alunos para prestar o vestibular do MACKENZIE. Ao assinar o Estudo Personalizado do Educabras, o aluno pode optar por um programa voltado apenas para o vestibular do MACKENZIE ou outro programa que inclua, além desse exame, um ou dois vestibulares. Um deles pode ser o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

No Programa de Estudo Personalizado para o MACKENZIE, o Educabras identifica e revela para o assinante o que estudar para o vestibular MACKENZIE, ou seja, os assuntos que provavelmente serão testados no próximo vestibular dessa faculdade. Assim, o aluno poderá dedicar seu tempo de estudo às matérias mais relevantes em vez de passar horas estudando tópicos que a prova raramente ou nunca testa. Em outras palavras, o Programa de Estudo Personalizado indica ao assinante o que estudar para o MACKENZIE e o prepara para esse exame. O Programa de Estudo Personalizado do Educabras constitui uma solução inovadora e eficaz de preparo para a prova do MACKENZIE – uma abordagem singularmente eficaz de como passar no vestibular MACKENZIE.

O Educabras identificou o que mais cai no vestibular MACKENZIE – os tópicos mais frequentemente testados por esse vestibular. Alguns desses assuntos são:

Biologia: Sistema Reprodutor Feminino; o Meio Ambiente e a Poluição; Relações Ecológicas; Teorias da Evolução; Grupos Sanguíneos;

Química: Funções Orgânicas; Reações Orgânicas; Termoquímica; Estequiometria;

Matemática: Trigonometria, Função Exponencial e Logarítmica; Geometria Plana; Progressão Aritmética e Geométrica; Tipos de Função – Classificação das funções;

Português:

  • Gramática: Significação das Palavras; Verbos; Conjunção / Interjeição; Crase; Pontuação;
  • Interpretação de Textos: Textos dissertativos de caráter científico; o Gênero Lírico; o Gênero Narrativo; Linguagem Literária;
  • Literatura: Segunda Fase do Modernismo no Brasil; Realismo e Naturalismo no Brasil; Romantismo no Brasil; Simbolismo; Modernismo no Brasil.

Além de identificar e revelar ao assinante os tópicos testados com mais frequência pelo MACKENZIE, o Educabras os classifica por ordem de importância: Muito Importante; Importante; Relevante; ou Conteúdo Complementar. Assim, o Programa de Estudo Personalizado identifica e revela não apenas o que estudar para o MACKENZIE, mas também o grau de importância de cada um dos assuntos. Muitos alunos buscam saber o que estudar para o vestibular MACKENZIE. O Educabras visa a identificar e revelar essa informação para os assinantes.

É fundamental ressaltar que o Educabras, evidentemente, não prevê o futuro, mas, por meio de estudos estatísticos e análise dos resultados, consegue identificar os tópicos exigidos com frequência por determinados Vestibulares e pelo Enem. O passado geralmente constitui um bom indicador do futuro: o que um Vestibular costuma testar ano após ano é o que provavelmente testará em outros. De fato, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras tem se provado extremamente eficaz em prognosticar os assuntos que são testados com mais frequência no Enem e nos principais Vestibulares do País.

Ao assinar o Programa de Estudo Personalizado do Educabras, o aluno preenche um questionário sobre seu preparo acadêmico e seus objetivos. Por exemplo, se já prestou o Vestibular e/ou o Enem, quanto tempo pretende se dedicar semanalmente aos estudos, matérias que lhe apresentam dificuldades, etc. Essas informações são utilizadas para montar seu Programa de Estudo Personalizado.

Conteúdo, Ferramentas e Provas do Mackenzie

Além das aulas que constituem seu programa de Estudo Personalizado, o assinante tem acesso a todas as áreas e aulas disponíveis para alunos que assinam o Educabras. Assim, ele não fica limitado às aulas de seu programa de estudos e pode se preparar para os exames de outras faculdades.

O Educabras disponibiliza para todos seus assinantes um vasto conteúdo educacional – centenas de aulas em formato texto – voltado para o Vestibular, o Enem e o Ensino Médio. Além disso, praticamente toda aula do Educabras está associada a um acervo de videoaulas recomendadas. É fundamental ressaltar que esses vídeos não foram desenvolvidos pelo Educabras e estão sendo compartilhados pelo fato de serem disponibilizados gratuitamente. (O valor das assinaturas do Educabras não inclui os vídeos disponibilizados. Isto é, não houve acréscimo no valor das assinaturas desde a introdução das videoaulas). Essas videoaulas, disponíveis para os assinantes, foram meticulosamente escolhidas pelos professores e editores de conteúdo do Educabras. Vale ressaltar, porém, que recomendamos que os alunos estudem as aulas em formato texto e respondam às questões da aula. Não basta assistir às videoaulas.

Além de seu vasto conteúdo didático, o Educabras oferece ferramentas de grande utilidade aos assinantes. Uma estratégia muito eficaz a fim de se preparar para uma prova consiste em simulá-la: por exemplo, responder a questões que caíram em exames do Vestibular que o aluno pretende prestar. O assinante do Educabras tem acesso às provas do MACKENZIE aplicadas no passado. São corrigidas automaticamente e armazenadas na assinatura do aluno.

A área de Provas, assim como a de Simulados, oferece várias funcionalidades que auxiliam o aluno em seus estudos. Por exemplo, o assinante pode pausar uma prova e retornar a ela quando desejar. Todas as provas são cronometradas. Assim, o assinante pode fazer uma simulação do dia do exame: o sistema de provas e simulados do Educabras informa quantas e quais questões acertou ou errou, bem como quanto tempo demorou para concluí-la.

Uma importante funcionalidade das Provas de Vestibular, inclusive daquelas do MACKENZIE, é a seguinte: o sistema do Educabras indica as aulas relacionadas às questões que o assinante errou. Assim, o sistema não se limita a corrigir a prova, mas identifica os assuntos que necessitam de estudo ou revisão. Além disso, as provas são armazenadas e, dessa forma, o assinante pode consultá-las e avaliar o progresso alcançado.

O Vestibular Mackenzie 2021

O Vestibular Mackenzie Tradicional ocorre duas vezes ao ano. São testadas as seguintes matérias para todos os candidatos: Redação, Português, Inglês, Física, Química, Matemática, Biologia, Geografia e História.

O Vestibular Mackenzie 2021 ocorre um dia único e tem duração máxima de quatro (4) horas.

É composto por:

  • Redação – 1 redação
  • Português – 11 questões
  • Inglês – 7 questões
  • Física – 7 questões
  • Química – 7 questões
  • Matemática – 7 questões
  • Biologia – 7 questões
  • Geografia – 7 questões
  • História – 7 questões

Prova de Habilidade Específica: somente para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo ou para os candidatos ao curso de Design. A Prova de Habilidade Específica tem duração de três (3) horas.

O Vestibular Mackenzie Seriado destina-se apenas para:

  • alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou particulares de Ensino Médio;
  • alunos que participarem das três fases de maneira consecutiva;
  • alunos que lograrem aprovação nos três anos do Ensino Médio consecutivamente.

Todos os alunos que estiverem interessados em participar do Processo Vestibular Mackenzie Seriado, deverão, obrigatoriamente, iniciar seu processo a partir do 1º ano do Ensino Médio.



O Portal Mais Completo para Alunos e Professores!

ASSINE O EDUCABRAS

Posts Relacionados

Os comentários não representam a opinião do EducaBras.