https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub76gaming
https://orange-cliff-05c110310.3.azurestaticapps.net/

Passe no Vestibular da Fatec

Publicado em 03 de junho de 2020 Autor:

fatec-blog-grande

Este blog é voltado para todas as pessoas interessadas em prestar o vestibular da FATEC – Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo.

Programa de Estudo Personalizado para o Vestibular da Fatec

O Educabras.com oferece um programa de estudos que prepara alunos para prestar o vestibular da FATEC. Ao assinar o Estudo Personalizado do Educabras, o estudante pode optar por um programa voltado apenas para o da FATEC ou outro que inclua, além desse exame, um ou dois vestibulares. Um deles pode ser o Enem. A decisão de quantos vestibulares incluir nesse Programa de Estudo cabe ao aluno e deve depender de que exames tem intenções de fazer.

No Programa de Estudo Personalizado para a FATEC, o Educabras identifica e revela para o estudante os assuntos que provavelmente serão testados no próximo vestibular da faculdade. Assim, ele poderá dedicar seu tempo de estudo às matérias mais relevantes em vez de passar horas estudando tópicos que a prova raramente ou nunca pede.

Exemplificando: o Educabras observou que, em Biologia, a Fatec costuma testar os tópicos que envolvem Artrópodes, Doenças causadas por protozoários, Viroses, DNA e RNA, Heredograma – Genótipos humanos e Filogenia.

Em Física, o exame costuma testar estes tópicos: Cinemática – Velocidade Escalar Média, Unidades de Velocidade, Movimento Uniforme, Impulso e Quantidade de Movimento (assunto muito testado) e Lei de Coulomb (assunto também muito testado).

Em Matemática, o exame costuma testar Grandezas Proporcionais – Porcentagem, Tipos de Função, Geometria Espacial, Geometria Plana e Raciocínio Matemático (assunto muito testado).

Em História, o vestibular da FATEC testa com frequência estes assuntos: Feudalismo, Totalitarismo, Ciclo da Cana-de-Açúcar (História do Brasil) e República Oligárquica (História do Brasil).

Além de identificar e revelar ao vestibulando os tópicos mais examinados pela FATEC, o Educabras os classifica por ordem de importância: Muito importante, Importante, Relevante e Conteúdo Complementar. Assim, o estudante é informado não só de que assuntos deve estudar, mas também de quanto deve se dedicar ao estudo de cada um deles.

O Educabras não prevê o futuro, mas, por meio de estudos estatísticos e análise dos resultados, consegue identificar os tópicos exigidos com maior frequência por determinados Vestibulares e pelo Enem. O passado geralmente constitui um bom indicador do futuro: o que um Vestibular costuma testar ano após ano é o que provavelmente testará em outros. De fato, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras tem se provado extremamente eficaz em prognosticar os assuntos que são testados com mais frequência no Enem e nos principais Vestibulares do País.

Ao assinar o Educabras, o aluno preenche um questionário sobre seu preparo acadêmico e seus objetivos. Por exemplo, se já prestou o Vestibular, quanto tempo pretende se dedicar semanalmente aos estudos, às matérias que lhe propõem dificuldades, etc. Essas informações são utilizadas para montar seu Programa de Estudo Personalizado.

Conteúdo e Provas da FATEC

Além das aulas do Programa de Estudo Personalizado, o candidato tem acesso a todas as áreas e aulas disponíveis para os assinantes do Educabras. Assim, não fica limitado às aulas de seu programa de estudos e ele tem condições de preparar-se para os exames de outras faculdades.

Além de disponibilizar um vasto conteúdo, o Educabras oferece ferramentas de grande utilidade aos assinantes. Uma estratégia extremamente eficaz a fim de se preparar para uma prova consiste em simulá-la: responder a questões que caíram em exames do Vestibular escolhido pelo aluno. O assinante do Educabras tem acesso às provas da FATEC aplicadas no passado. São corrigidas automaticamente, e os resultados ficam gravados na assinatura do aluno.

A área de Provas, assim como a de Simulados, oferece várias funcionalidades que auxiliam o aluno em seus estudos. Por exemplo, ele pode pausar uma prova e retornar a ela quando desejar. Todas são cronometradas. Desse modo, o estudante pode fazer uma simulação do dia do exame: o sistema informa quantas e quais questões acertou ou errou, bem como quanto tempo demorou para concluí-la.

Uma importante funcionalidade das Provas de Vestibular, inclusive daquelas da FATEC, é a seguinte: o sistema do Educabras indica as aulas relacionadas às questões que o candidato errou. Assim, o sistema não se limita a corrigir a prova, mas identifica os assuntos que necessitam de estudo ou revisão. Além disso, as provas são armazenadas e, dessa forma, o assinante pode consultá-las e avaliar o progresso alcançado.

O Vestibular da FATEC

A FATEC administra seu próprio vestibular, mas o candidato pode optar por usar a nota obtida no Enem em sua pontuação.

A prova da FATEC é constituída por duas partes comuns a todos os cursos: uma redação e 54 questões de múltipla escolha. Há cinco questões das seguintes matérias: Português, História, Geografia, Inglês, Biologia, Matemática, Física e Química. Há também cinco questões que testam Raciocínio Lógico e nove questões que exigem a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio para solucionar situações-problema. Vale ressaltar que as matérias têm peso diferente: dependem do curso escolhido.

As inscrições são semestrais. O processo seletivo oferece vagas tanto para a modalidade presencial como para à distância (EaD).
Nos cursos presenciais, as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira. Em alguns cursos, há aulas aos sábados.

A FATEC instituiu o Sistema de Pontuação Acrescida. Isso implica o acréscimo de pontos à nota final obtida em exame seletivo ao candidato que for afrodescendente e/ou que demonstre ter cursado todas as séries do Ensino Médio em colégio público brasileiro. Poderão ser acrescentados os seguintes porcentuais à nota final do candidato: 3% para o que se declarar afrodescendente; 10% para o que declarar ter cursado todas as séries do Ensino Médio em colégio público (devendo, no ato da matrícula, apresentar os documentos que o comprovem); e 13% para o candidato que é afrodescendente e estudou em escola pública durante todos os anos do Ensino Médio.

O que levar no dia do exame da FATEC

No dia do exame, o candidato deve levar uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, um lápis preto no. 2 e uma borracha. Precisa levar também o original de um dos seguintes documentos de identidade: RG — documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar; RNE — cédula de identidade de estrangeiros, que esteja dentro da validade; CNH — modelo novo: carteira nacional de habilitação com foto, dentro do prazo de validade; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o Brasil (exemplos: OAB, CREA, COREN, etc.); CTPS — carteira de trabalho e previdência social; passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

Informações básicas sobre a FATEC
Sigla: FATEC
Nome: Faculdade de Tecnologia
Endereço: Praça Coronel Fernando Prestes, 30
Cidade e Estado: São Paulo, SP
Site: http://www.fatecsp.br
Telefone: (11) 3471-4103



O Portal Mais Completo para Alunos e Professores!

ASSINE O EDUCABRAS

Posts Relacionados

Os comentários não representam a opinião do EducaBras.