https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub76gaming
https://orange-cliff-05c110310.3.azurestaticapps.net/

Os professores servem de exemplo para os alunos

Publicado em 21 de junho de 2016 Autor:

professores-exemplos
Quando recordamos da época em que estávamos no colégio, a maioria de nós se lembra de pelo menos um professor que muito nos influenciou ou nos inspirou. Algumas pessoas tiveram a sorte de ter tido um professor que reconheceu seu potencial e as influenciou a seguir certa carreira ou profissão.

Quer saibamos disto ou não, os professores exercem muita influência sobre a vida de jovens e crianças. Afinal, quando estas não estão em casa, geralmente estão na escola. O estudante passa de seis a oito horas por dia, cinco dias por semana, na companhia do professor. Isso significa que este tem a oportunidade de servir como modelo para os alunos. Em alguns casos, infelizmente, o professor constitui o único modelo que algumas crianças ou jovens terão em sua vida.

Se você ensina, conscientize-se: seus alunos o observam o tempo todo e você serve de exemplo para eles. Se quer que sejam pessoas gentis, tente ser a personificação da gentileza. Se deseja que tratem os outros com respeito, trate todas as pessoas dessa maneira. Se pretende que seus alunos sejam responsáveis e deem valor aos estudos, seja dedicado e interessado. Acima de tudo, nunca tente enganar os jovens, pois percebem tudo o que você faz.

A maioria dos alunos respeita professores dedicados e atenciosos. Por outro lado, a falta de interesse do professor é quase sempre espelhada pelos alunos — mesmo pelos melhores deles. Muitos não gostam de estudar porque seus professores não demonstram grande interesse em ensinar.

O professor que está constantemente verificando o celular em sala de aula demonstra que está mais interessado em seus assuntos particulares do que nos alunos. Se o professor não dedica toda a sua atenção ao trabalho e aos alunos, como pode esperar que sempre prestem atenção à aula? Se o professor leva semanas ou até meses para corrigir trabalhos de casa e provas, transmite a ideia à classe de que ela não é sua prioridade. Caso o professor não leve seu trabalho a sério, os alunos farão o mesmo.

Por outro lado, o professor dedicado pode exigir que seus alunos também se dediquem aos estudos. Quando um professor é atencioso e diligente — quando sua prioridade é ensinar e educar —, ele pode exigir que seus alunos ajam de maneira idêntica: que se comportem bem em sala de aula, façam os trabalhos de casa e estudem para as provas.

Vale ressaltar: um professor não é apenas um educador. Não é apenas alguém que transmite conhecimento para crianças e jovens, mas serve também como modelo de pessoa. O professor deve saber que influencia não só a mente, mas também o caráter e o comportamento dos alunos. Portanto, se você for professor, trate os estudantes com respeito. Seja gentil e atencioso com todos eles. Demonstre entusiasmo pelo estudo e aprendizado. Na maioria dos casos, das salas de ótimos professores saem ótimos alunos.



O Portal Mais Completo para Alunos e Professores!

ASSINE O EDUCABRAS

Posts Relacionados

Os comentários não representam a opinião do EducaBras.