https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub76gaming
https://orange-cliff-05c110310.3.azurestaticapps.net/

Enem – Estrutura e Local do Exame

Publicado em 23 de maio de 2017 Autor:

Logo Enem

O Enem 2017 será constituído de 1 (uma) redação e de 4 (quatro) provas objetivas. Cada prova conterá quarenta e cinco (45) questões de múltipla escolha.

As quatro provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do Ensino Médio:

1) Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.
2) Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
3) Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.
4) Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

No primeiro dia do Enem, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O exame terá duração de 5 (cinco) horas e 30 minutos.

No segundo dia do Enem, serão realizadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O exame terá duração de 4 (quatro) horas e 30 minutos.

Local e Horário do Exame:

O Enem será realizado em todos os Estados do Brasil. Os locais de provas serão informados no Cartão de Confirmação de Inscrição. Este se encontra disponível no aplicativo oficial do Enem e na Página do Participante, cuja URL é: http://enem.inep.gov.br/participante .

É importante que o participante saiba que poderá solicitar alteração do munícipio de provas apenas durante o período de inscrição. Isso deve ser feito por meio da Página do Participante.

Nos dias de realização do Exame, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário oficial de Brasília – Distrito Federal. Será absolutamente proibida a entrada do participante que comparecer após o fechamento dos portões.

O início das provas ocorrerá às 13h30min, de acordo com o horário oficial de Brasília-Distrito Federal. A partir das 13h, o participante deverá aguardar em sala de provas até que seja autorizado o início do Enem, às 13h30min. A partir das 13h, a ida ao banheiro será permitida apenas com o acompanhamento do fiscal. Caso essa regra não seja respeitada, o participante será eliminado do exame.

Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local das provas até as 12h, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF.

Em cada sala de provas, haverá um marcador de tempo. Assim, os participantes poderão acompanhar o horário restante de exame.

Identificação do Participante:

Para realizar o Enem, é obrigatória a apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto.

Os seguintes documentos são considerados válidos para a identificação do participante:
– células de identidade (RG);
– identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros;
– identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade como documento de identidade;
– Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997;
– Certificado de Dispensa de Incorporação;
– Certificado de Reservista;
– Passaporte;
– Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia, na forma da Lei n. 9.503, de 23 de setembro de 1997;
– identidade funcional em consonância com o Decreto n. 5.703, de 15 de fevereiro de 2006.

Os seguintes documentos de identificação NÃO serão aceitos: protocolos, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título Eleitoral, Carteira Nacional de Habilitação em modelo anterior à Lei n. 9.503/97, Carteira de Estudante, Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), crachás e cópias de documentos válidos, mesmo que autenticadas.

O participante que não puder apresentar a via original de documento oficial de identificação com foto nos dias do exame, por motivo de perda, furto, roubo ou extravio, poderá realizar o Enem, desde que apresente o Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial a, no máximo, 90 dias do primeiro dia da prova. Outra opção é se submeter à identificação especial, em que dados e a assinatura do participante são coletados.

O participante que apresentar a via original do documento oficial de identificação cuja foto estiver com validade vencida ou que não permita a sua completa identificação poderá realizar as provas contanto que se submeta à identificação especial.

O INEP se reserva o direito de coletar dados biométricos do participante nos dias das provas. O participante que se negar, injustificadamente, será eliminado do Enem.

Prepare-se para o Enem com o Educabras.com:

Estima-se que neste ano, sete milhões de pessoas prestarão o Enem. O Exame Nacional do Ensino Médio se tornou o maior vestibular do Brasil. Constitui uma prova que testa conhecimentos gerais e específicos.

O Educabras – oferece um programa de estudos voltado para o Enem, que é extremamente eficaz. Por meio do Educabras, o aluno pode otimizar seu desempenho nesse exame e, assim, conseguir uma vaga na faculdade de seus sonhos.



O Portal Mais Completo para Alunos e Professores!

ASSINE O EDUCABRAS

Posts Relacionados

Os comentários não representam a opinião do EducaBras.