https://146.190.110.216/https://167.172.89.125/mochibet 88hksbetmporedkitabet138gbk76hebitopmpoxousaklub76gaming
https://orange-cliff-05c110310.3.azurestaticapps.net/

Cursinho Online UFRGS - O que Mais Cai na UFRGS

Publicado em 19 de agosto de 2020 Autor:

Este blog é voltado para todas as pessoas interessadas em prestar o vestibular da UFRGS – Universidade Estadual de Campinas. A plataforma de estudos Educabras – www.educabras.com – oferece um programa de estudos que prepara alunos para prestar o vestibular da UFRGS. Ao assinar o Estudo Personalizado do Educabras, o aluno pode optar por um programa voltado apenas para o vestibular da UFRGS ou outro programa que inclua, além desse exame, um ou dois vestibulares. Um deles pode ser o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

No Programa de Estudo Personalizado para a UFRGS, o Educabras identifica e revela para o assinante o que mais cai na UFRGS, ou seja, os assuntos que provavelmente serão testados no próximo vestibular dessa faculdade. Assim, o aluno poderá dedicar seu tempo de estudo às matérias mais relevantes em vez de passar horas estudando tópicos que a prova raramente ou nunca testa. Em outras palavras, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras indica ao assinante o que estudar para a UFRGS e o prepara para esse exame. O Programa de Estudo Personalizado do Educabras constitui uma solução inovadora de preparo para a prova da UFRGS – uma abordagem singularmente eficaz de como passar na UFRGS.

O Educabras identificou o que mais cai na UFRGS – os tópicos mais frequentemente testados por esse vestibular. Alguns desses assuntos são:

Biologia: Artrópodes; Mitose e Meiose; Espermatófitas: Gimnospermas e Angiospermas; DNA e RNA; Heredograma – Genótipos humanos; Mutações gênicas – Recombinação gênica; Cordados – Peixes, Anfíbios, Répteis; Hialoplasma e as Organelas;

Física: Termodinâmica; Aceleração Escalar Média – Movimento Uniformemente Variado (MUV); Gravitação universal – Lei da gravitação universal; Acústica; Ondulatória – Classificação das Ondas; Física Quântica; Física Nuclear;

Geografia: Coordenadas Geográficas, movimentos da Terra e Fusos Horários; Tipos de Clima no Brasil; População Brasileira; Blocos Econômicos Regionais; Cartografia – Projeções cartográficas; Urbanização Brasileira; Geologia – Estruturas Geológicas; Poluição da Água – Conservação dos solos;

História: Idade Média; Renascimento; Reforma Protestante; América Latina; Totalitarismo; a América Latina no século XX; República Oligárquica (História do Brasil);

Matemática: Grandezas Proporcionais – Porcentagem; Geometria Analítica; Função Quadrática; Tipos de Função – Classificação das funções; Geometria Espacial; Geometria Plana; Funções Exponenciais – Funções Logarítmicas; Progressões.

Além de identificar e revelar ao assinante os tópicos testados com mais frequência pela UFRGS, o Educabras os classifica por ordem de importância: Muito Importante; Importante; Relevante; ou Conteúdo Complementar. Assim, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras identifica e revela não apenas o que estudar para a UFRGS, mas também o grau de importância de cada um dos assuntos. Muitos alunos buscam saber como passar na UFRGS. Uma das respostas a essa pergunta é que não basta estudar muito; é necessário estudar inteligente e eficientemente.

É fundamental ressaltar que o Educabras, evidentemente, não prevê o futuro, mas, por meio de estudos estatísticos e análise dos resultados, consegue identificar os tópicos exigidos com frequência por determinados Vestibulares e pelo Enem. O passado geralmente constitui um bom indicador do futuro: o que um Vestibular costuma testar ano após ano é o que provavelmente testará em outros. De fato, o Programa de Estudo Personalizado do Educabras tem se provado extremamente eficaz em prognosticar os assuntos que são testados com mais frequência no Enem e nos principais Vestibulares do País. Assim, o Educabras visa a oferecer uma solução superior à oferecida pelo típico cursinho online UFRGS.

Ao assinar o Programa de Estudo Personalizado do Educabras, o aluno preenche um questionário sobre seu preparo acadêmico e seus objetivos. Por exemplo, se já prestou o Vestibular e/ou o Enem, quanto tempo pretende se dedicar semanalmente aos estudos, às matérias que lhe apresentam dificuldades e outras informações. Esses dados são utilizados para montar seu Programa de Estudo Personalizado.

Conteúdo, Ferramentas e Provas da UFRGS

Além das aulas que constituem seu programa de Estudo Personalizado, o assinante tem acesso a todas as áreas, matérias e aulas disponíveis para alunos que assinam o Educabras. Assim, ele não fica limitado às aulas que constituem seu programa de Estudo Personalizado e pode se preparar para os exames de outras faculdades.

O Educabras disponibiliza para todos seus assinantes um vasto conteúdo educacional – centenas de aulas em formato texto – voltado para o Vestibular, o Enem e o Ensino Médio. Além disso, praticamente toda aula do Educabras está associada a um acervo de videoaulas recomendadas. É fundamental ressaltar que esses vídeos não foram desenvolvidos pelo Educabras e estão sendo compartilhados pelo fato de serem disponibilizados gratuitamente. (O valor das assinaturas do Educabras não inclui os vídeos disponibilizados. Isto é, não houve acréscimo no valor das assinaturas desde a introdução das videoaulas). Essas videoaulas, disponíveis para os assinantes, foram meticulosamente escolhidas pelos professores e editores de conteúdo do Educabras. Vale ressaltar, porém, que recomendamos que os alunos estudem as aulas em formato texto e respondam às questões da aula. Não basta assistir às videoaulas. O típico cursinho online UFRGS se limita a disponibilizar videoaulas. Já o Educabras visa a oferecer uma solução completa para os alunos. Contudo, é importante enfatizar que cabe ao aluno ser proativo: estudar as aulas em formato texto, responder às questões associadas a cada uma delas e fazer simulados e provas.

Além de seu vasto conteúdo didático, o Educabras oferece ferramentas de grande utilidade aos assinantes. Uma estratégia muito eficaz a fim de se preparar para uma prova consiste em simulá-la: por exemplo, responder a questões que caíram em exames do vestibular que o aluno pretende prestar. O assinante do Educabras tem acesso online às provas da UFRGS aplicadas no passado. São corrigidas automaticamente e armazenadas na assinatura do aluno.

A área de Provas, assim como a de Simulados, oferece várias funcionalidades que auxiliam o aluno em seus estudos. Por exemplo, o assinante pode pausar uma prova e retornar a ela quando desejar. Todas as provas são cronometradas. Assim, o assinante pode fazer uma simulação do dia do exame: o sistema de provas e simulados do Educabras informa quantas e quais questões acertou ou errou, bem como quanto tempo demorou para concluí-la.

Uma importante funcionalidade das Provas de Vestibular, inclusive daquelas da UFRGS, é a seguinte: o sistema do Educabras indica as aulas relacionadas às questões que o assinante errou. Assim, o sistema não se limita a corrigir a prova, mas identifica os assuntos que necessitam de estudo ou revisão. Além disso, as provas são armazenadas. Dessa forma, o assinante pode consultá-las e avaliar o progresso alcançado ao longo dos estudos.

O Vestibular UFRGS

O Vestibular UFRGS é constituído de provas que visam a avaliar os conhecimentos adquiridos nas matérias do núcleo comum do Ensino Médio. São 25 questões de múltipla escolha para cada uma das seguintes matérias:

  • Literatura de Língua Portuguesa
  • Língua Portuguesa e Redação
  • Língua Estrangeira Moderna
  • Matemática
  • Biologia
  • Física
  • Química
  • História
  • Geografia

O Vestibular UFRGS também inclui uma Redação.

Prova adicional de Habilitação Específica: para os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro.

A UFRGS adota o SiSU como forma de ingresso para 30% das vagas da graduação. Já 70% das vagas são preenchidas por meio do Vestibular UFRGS.

Exigências para aprovação na UFRGS: pontuação no ENEM de, no mínimo, 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame, e, no mínimo, de 500 pontos na redação.

Os pesos das provas de cada área no Enem variam conforme o curso escolhido e estão detalhados no Termo de Adesão da UFRGS ao SiSU.

A seleção de novos alunos pelo SiSU ocorrerá somente no início do ano, para ingresso nos dois semestres letivos.

Habilitação específica – Graduações que exigem teste de habilitação específica – Artes Visuais, Música e Teatro – não são ofertados pelo SiSU, somente por Vestibular UFRGS.



O Portal Mais Completo para Alunos e Professores!

ASSINE O EDUCABRAS

Posts Relacionados

Os comentários não representam a opinião do EducaBras.